24/03 - Contabilidade na TV

Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado
O senador Armando Monteiro (PTB-PE) destacou em Plenário, na quinta-feira (23), a criação de dois grupos de trabalho na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) como contribuição importante para a melhoria do ambiente de negócios no Brasil e para o aumento da competitividade da economia.

Um deles vai avaliar o sistema tributário nacional e o outro vai discutir temas microeconômicos, sobretudo os associados com a redução do chamado Custo Brasil.

Armando observou que o sistema tributário, aliado a marcos regulatórios inadequados, infraestrutura deficiente e carência de capital humano, causa enormes prejuízos à competitividade nacional. Segundo ele, entre 1990 e 2010, o aumento médio da produtividade foi de 0,68% ao ano, contra 4,5% anuais entre 1965 e 1980.

— É fundamental desburocratizar, simplificar ou regulamentar quando existem vácuos legislativos, de modo que, no ambiente tributário, nas relações do trabalho, no comércio exterior, nós possamos ter, efetivamente, um ambiente que estimule os investimentos — afirmou.

Por: Agência Senado

Use o APP do Contabilidade na TV e mantenha-se informado!
Baixe para iOS.
Baixe para Android.
Baixe em HTML5.

0 comentários:

Postar um comentário