26/03 - Contabilidade na TV 


Atuante desde 1919, o Sindicato dos Contabilistas de São Paulo – Sindcont-SP é conhecido e reconhecido como entidade referência no Brasil pelo trabalho que realiza junto aos profissionais da Contabilidade, às empresas, ao terceiro setor, ao governo e à sociedade. Essa posição já consolidada é fruto do diálogo permanente cultivado ao longo dos anos com os poderes públicos, sempre visando aos direitos dos trabalhadores e à valorização da classe.  Em nossas intervenções, continuamente solicitamos o direcionamento e a solução de problemas tributários, trabalhistas, previdenciários, aduaneiros e empresariais.

Ao ocupar a presidência do primeiro Sindicato de Contabilistas do Estado de São Paulo, salientamos que neste próximo triênio (2017/2019), toda a energia deste novo time que entrou em campo na diretoria do Sindcont-SP, em janeiro último, está direcionada a incentivar o contínuo desenvolvimento do profissional da Contabilidade, olhando-o em sua integralidade, sem separar a vida profissional da pessoal, mesmo porque ambas estão interligadas. 

Por isso, focaremos nossas atividades no que estamos chamando de “Contador bidimensional”, ou seja: o ser humano profissional e o profissional Contabilista. Tudo porque não existe o “eu pessoal” ou o “eu profissional”. Não somos robôs, somos únicos e exclusivos. 

Sobre este aspecto, sem dúvida, a presença do Sindcont-SP se faz extremamente importante, porque, por meio  de suas ações, a Entidade desenvolve a cultura do associativismo e estimula o conceito de “a união faz a força”, oportunizando assim a valorização profissional e  garantindo o selo de ética em todos os quesitos, independentemente da área de atuação.

Neste sentido, entre as nossas principais metas, vamos valorizar e humanizar cada vez mais o atendimento aos profissionais Contábeis e a seus familiares,  racionalizar os recursos, manter e respeitar parcerias e contratos e, claro, dar continuidade a tudo o que foi empreendido nas gestões anteriores, inclusive porque muitos de nós fizemos parte delas.

Outro propósito é ampliar o leque de possibilidades e de serviços prestados pelo Sindicato aos profissionais nos âmbitos técnico, profissional e acadêmico, para que estes possam desempenhar suas funções com excelência e plena aceitação no mercado de trabalho. 

Todavia, insistimos, teremos como um dos principais objetivos o ser humano que habita em cada Contabilista, porque administrar bem a vida pessoal, a saúde, o lazer é essencial para obter sucesso na profissão. Se de um lado precisamos ter diligência quanto à entrega de obrigações acessórias, cumprimento de prazos, acompanhamento diário das mudanças nas legislações, reuniões, busca incessante por resultados... Do outro lado da moeda estão os apelos pessoais aos quais não devemos negligenciar.

E, para que o trabalho não vá para casa e os problemas do lar não invadam a empresa, nossa gestão adotou como lema “Contabilidade: A estratégia para o sucesso”. Assim vamos nos empenhar em realizar fatos e eventos que contribuam para o desenvolvimento do Contabilista por inteiro.  

Vivemos em uma época conturbada, de grandes desafios, em que a concorrência e a competitividade parecem estar acima de tudo. Todavia, não estão: precisamos resgatar os valores humanos e morais. O respeito à vida, não apenas individual, mas também à vida coletiva, que deve estar em posição de destaque. E, ao mesmo tempo, respeito ao trabalho, à qualidade técnica, à excelência no atendimento, pois só assim conquistaremos adeptos e desenvolveremos indivíduos preparados para viver em uma sociedade mais generosa e solidária.

*Antonio Eugenio Cecchinato - presidente do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo – Sindcont-SP.

Por: De León Comunicações

Use o APP do Contabilidade na TV e mantenha-se informado!
Baixe para iOS.
Baixe para Android.
Baixe em HTML5.

0 comentários:

Postar um comentário