31/03 - Marisa Arruda Barbosa / Gazeta News


Enquanto no Brasil o prazo para se abrir uma empresa é de pelo menos 100 dias, dependendo do estado, na Flórida, o mesmo procedimento de oficialização demora de dois a quatro dias úteis. A facilidade burocrática faz com que muitos brasileiros – tanto os já estabelecidos no estado quanto os que resolvem se mudar para os Estados Unidos – abram seu próprio negócio, independentemente do tamanho da empresa.

De acordo com dados do Census/American Community Survey 2015, 18,3% do número total estimado de 361.374 brasileiros vivendo nos EUA são autônomos ou têm o seu próprio negócio. Na Flórida, 16,5% do número estimado de 73.656 são donos de sua própria empresa.

Depois de aproximadamente oito anos atendendo em domicílio com serviço móvel de banho e tosa de cães, os empresários Adriano dos Reis e Cláudia De Bejar, donos do Best Friends Pet, deram um novo passo e acabaram de inaugurar um ponto fixo em Boynton Beach, que funcionará juntamente com o serviço de atendimento em domicílio. O processo demorou ao todo, aproximadamente, seis meses. Por se tratar de um tipo de negócio voltado a animais, foi necessário tirar várias licenças e preencher os pré-requisitos necessários. No entanto, de acordo com Cláudia, o sistema é organizado, apesar de exigente.

Clique aqui para continuar lendo.

Use o APP do Contabilidade na TV e mantenha-se informado!
Baixe para iOS.
Baixe para Android.
Baixe em HTML5.

0 comentários:

Postar um comentário