24/03 - Contabilidade na TV


Reforçando seu compromisso em auxiliar e solucionar problemas das indústrias, o Instituto Mauá de Tecnologia (IMT) e o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) do Estado de São Paulo assinaram, na última quarta-feira, 22 de março, o Termo de Cooperação que tem como objetivo o desenvolvimento de atividades de apoio às micro e pequenas empresas paulistas.

Esse estímulo à inovação está prevista nos dispositivas da Lei Complementar Nº 123/2006, capítulo X, que determina que pelo menos 20% dos recursos destinados à inovação de órgãos e entidades públicas, agências de fomento e núcleos de inovação tecnológica deverão ser destinados às micro e pequenas empresas.

Segundo a notícia publicada no Portal Fator Brasil, trabalho conjunto das entidades, além de indicar ao IPT empresas com alguma deficiência tecnológica e, que queiram solucioná-la, gerenciar processos produtivos dessas organizações, a Mauá também será responsável por organizar e ministrar treinamentos profissionalizantes de curta e média duração sobre tecnologia e gestão da produção.

O Instituto Mauá de Tecnologia (IMT) promove o ensino científico-tecnológico, visando formar recursos humanos altamente qualificados. Há 55 anos, o IMT, com campi em São Paulo e São Caetano do Sul, mantém duas unidades: Centro Universitário e Centro de Pesquisas. 

Por: Portal Fator Brasil / Portal Lei Geral

Use o APP do Contabilidade na TV e mantenha-se informado!
Baixe para iOS.
Baixe para Android.
Baixe em HTML5.

0 comentários:

Postar um comentário