29/03 - Contabilidade na TV


A Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) foi sede da 19ª Reunião Extraordinária do Fórum Estadual das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Estado do Ceará (FEMEP), encontro realizado no último dia 17 e coordenado pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS).

O diretor de regionais do Sescap-CE, Otaciano Lopes, representou o Sindicato na reunião que teve por objetivo discutir o calendário de encontros para o ano de 2017, a formação de grupos de trabalho para discutir a atualização do regimento interno do Fórum, estudo das leis estaduais relacionadas às Micro e Pequenas Empresas e levantamento das políticas públicas estaduais voltadas para este segmento.

“O Sescap-CE foi designado como membro da comissão de acompanhamento da legislação estadual e será sede, em setembro, de uma das 9 reuniões a serem realizadas ao longo do ano. Nós definimos como propostas iniciais a atualização da legislação do fórum, a legalidade marco estadual e as políticas públicas”, explica Otaciano Lopes.

RedeSimples

A presidente da Junta Comercial do Estado do Ceará (Jucec), Carolina Monteiro, destacou os avanços da implantação da RedeSimples no Ceará a partir da integração da Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma) com a consulta de viabilidade locacional e a liberação de Alvará de Funcionamento e Licença Sanitária pelo Portal de Serviços da Jucec. Carolina disse que, além da Seuma, a Sefin de Fortaleza e Sefaz estão em fase de testes para a integração.

Também participaram do Forum o superintendente do Sebrae, Joaquim Cartaxo, o secretário da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), Josbertini Clementino, a presidente do CRC-CE, Clara Germana, dentre outros.

Por: Jucec / Sescap CE

Use o APP do Contabilidade na TV e mantenha-se informado!
Baixe para iOS.
Baixe para Android.
Baixe em HTML5.

0 comentários:

Postar um comentário