30/03 - Contabilidade na TV


É nesta sexta-feira, 31 de março, que ocorre a tradicional campanha Declare Certo do SESCAP-PR que, neste ano, chega à sua 14ª edição. A ação proporciona a orientação gratuita aos contribuintes que ainda têm dúvidas sobre a Declaração do Imposto de Renda de Pessoa Física – DIRPF 2017 e que serão atendidos por profissionais contábeis de forma voluntária. O evento ocorrerá em Curitiba e nas cidades de Arapongas, Cascavel, Francisco Beltrão, Foz do Iguaçu, Guarapuava, Maringá, Pato Branco e Umuarama.

“Esta é uma ação de responsabilidade social que visa sanar dúvidas e evitar que o contribuinte caia na malha fina ou perca seu precioso tempo na fila de atendimento da Receita Federal”, afirma o presidente do sindicato, Mauro Kalinke. 

Confira os locais

- Arapongas: 10h às 15h - Praça da Igreja Matriz

- Cascavel:  10h às 16h - Travessa Padre Champagnat – Centro (em frente à Catedral Nossa Senhora Aparecida)

- Curitiba: 9h às 17h - Boca Maldita

- Foz do Iguaçu: 16h às 22h - Cataratas JL Shopping

- Francisco Beltrão: 9h às 17h - Praça central da cidade

- Guarapuava: 9h às 17h - Calçadão da Rua XV de Novembro (em frente ao Clube Guaíra)

- Maringá: 9h às 16h - Avenida Getúlio Vargas (em frente ao Bradesco)

- Pato Branco: 9h às 17h - Praça Getúlio Vargas

 - Umuarama: 9h às 15h - Avenida Rio Branco (em frente à Prefeitura)

Lançamento nacional

O evento do SESCAP-PR em Curitiba marca o lançamento da campanha Declare Certo em âmbito nacional, feito pela Fenacon (Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas).  "Além de ser um trabalho social, o mutirão contribui com a população e a Receita Federal por incentivar o correto preenchimento da declaração do Imposto de Renda. A intenção dos empresários contábeis é evitar transtornos para o contribuinte que, muitas vezes, acaba cometendo erros simples ao preencher a declaração", afirma o presidente da Fenacon, Mário Berti. A campanha tem o apoio da Receita Federal do Brasil, da Fenacon, do Conselho Regional de Contabilidade (CRC-PR), Sicontiba (Sindicato dos Contabilistas), da Federação dos Contabilistas do Paraná (Fecopar), do Hospital Pequeno Príncipe, das universidades PUC-PR, FAE, entre outras entidades.

Portal Declare Certo

Outras informações sobre a Declaração do Imposto de Renda estão reunidas no Portal Declare Certo, desenvolvido pelo SESCAP-PR. O espaço reúne notícias, vídeos explicativos, curso on-line exclusivo para empresários contábeis associados, além da relação de empresas participantes da campanha. O site visa ampliar a tradicional campanha de orientação gratuita sobre o preenchimento da declaração anual. Acesse: www.sescap-pr.org.br/declarecerto.

Por: Sescap PR

Use o APP do Contabilidade na TV e mantenha-se informado!
Baixe para iOS.
Baixe para Android.
Baixe em HTML5.

0 comentários:

Postar um comentário