29/04 - Contabilidade na TV

A Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) entende aprovação do texto-base da Reforma Trabalhista na Câmara dos Deputados como um avanço para o segmento varejista e para mercado de trabalho brasileiro. Para a entidade que representa cerca de 450 mil lojistas em todo país, a mudança deve estar alinhada com as modernizações das leis trabalhistas já realizadas em vários países.  Outro ponto importante é que a reforma estimulará a formalização dos postos de trabalho.

 "A modernização trabalhista é a grande mudança que o Brasil necessita para aumentar a geração de empregos e contribuir de forma decisiva para a retomada da economia doméstica", destaca o presidente da entidade, Honório Pinheiro.

O PL 6787 /2016 que segue agora para aprovação no Senado Federal mantém os direitos dos trabalhadores, como o pagamento do salário mínimo, 13º, férias, e confere a flexibilidade necessária às relações entre empregado e empregador.

A manutenção do trabalho intermitente no texto base, por exemplo, é um progresso para empregado que poderá conciliar as questões pessoais com a atividade laboral e ao mesmo tempo permite uma melhor adequação aos serviços prestados às empresas.

Por: SPC Brasil

Use o APP do Contabilidade na TV e mantenha-se informado!

0 comentários:

Postar um comentário