25/04 - DCI - SP


Conquistar novos mercados é o desafio de muitas empresas e a situação não é diferente na área contábil. A internacionalização dos serviços está na mira dos profissionais, que enxergam na estratégia oportunidades de expansão dos negócios e do tíquete médio da operação .

Para contribuir com o processo de busca de clientes em novos mercados, o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo (Sescon-SP) criou o projeto Desk Itália. "O objetivo é fomentar a internacionalização dos escritórios de contabilidade e, para isso, decidimos investir em uma parceria com a Itália. Os investidores italianos que quiserem investir no Brasil terão o apoio técnico de profissionais previamente selecionados pelo projeto", detalha o presidente do Sescon-SP, Márcio Massao Shimomoto.

O dirigente explica que o início do projeto ocorreu há cerca de dois anos, quando a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) procurou o Sescon-SP para que este oferecesse respaldo técnico a investidores estrangeiros. O objetivo era garantir informações seguras sobre o arcabouço tributário e regulatório brasileiro. Outro propósito era que os profissionais contábeis contribuíssem efetivamente para a tomada de decisão de investimentos.


Use o APP do Contabilidade na TV e mantenha-se informado!

0 comentários:

Postar um comentário