27/04 - Contabilidade na TV


Representantes da Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal) participam, durante esta semana, de encontro com foco no fomento de alternativas para o enfrentamento da situação fiscal e para o crescimento econômico das cidades brasileiras, o Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável (EMDS). Sediado em Brasília, o EMDS também será uma oportunidade para discutir o avanço da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim) no território nacional.

Entre os eventos programados no encontro, será realizada mais uma edição do Seminário Brasil Mais Simples, que debaterá sobre a Redesim e a melhoria do ambiente de negócios para as pequenas empresas, contando com oficinas e a participação de administradores estaduais, órgãos integrados e instituições parceiras.

Alagoas é referência nacional em relação à implantação da Redesim, projeto que é administrado pela Juceal. E para o presidente do órgão alagoano de registro, Carlos Araújo, a participação no evento mostra-se como mais uma oportunidade para colher boas práticas dos outros estados.

“Somos referência, mas isso não tira o dever de tentar sempre evoluir com a Redesim. Como é um evento bem dinâmico, a gente poderá observar ideias novas, não só na área do projeto, mas também de gestão, que irão servir para desenvolver as ações da Juceal. Se um estado quer se desenvolver economicamente, a Redesim é um grande ponto. Simplificando o registro e a legalização de negócios, o mercado pode se movimentar”, destacou.

O EMDS é um encontro realizado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP) em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), acontecendo até o dia 28 de abril. Além dos representantes da Juceal, a comitiva de Alagoas conta com servidores municipais e estaduais de entidades integradas à Redesim.

Por: Hotton Machado / Juceal

Use o APP do Contabilidade na TV e mantenha-se informado!

0 comentários:

Postar um comentário