14/04 - Contabilidade na TV


Questões pontuais de legislação trabalhista foram explanadas no primeiro módulo do curso “Departamento Pessoal em Ação”, promovido pelo Sindicato dos Contabilistas de Chapecó (Sindicont), por meio do Projeto Educação Continuada (PEC), nessa semana, em Chapecó. A capacitação é diferenciada, em quatro módulos. Os próximos encontros serão dias 08 de maio, 20 de junho e 11 de julho, todos das 8h30 às 17h30.

O curso visa capacitar e reciclar os profissionais envolvidos direta ou indiretamente com as rotinas do departamento pessoal de empresas e escritórios contábeis. De acordo com o instrutor, advogado Andres Jimenez, no Módulo I foram abordados assuntos que não são comuns nos cursos habituais, mas que são de suma importância para a aplicação correta no dia a dia das empresas. Entre os temas aprofundados estiveram o adicional de sobre aviso, a transferência de local de trabalho, cláusulas prejudiciais de convenções coletivas, intervenções do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e inovações como o "Home Office" e o "Flex Time". O instrutor também traçou um paralelo entre a CLT vigente e as mudanças propostas pelo governo.

Cada módulo do treinamento tratará de assuntos específicos. “Busquei separar os conteúdos para dedicarmos tempo suficiente a cada tema de maneira independente, dedicando assim um módulo para questões pontuais, um para assuntos voltados à medicina e segurança do trabalho, um para Previdência Social e um para legislação trabalhista atualizada, o que permite aprofundarmos as discussões de maneira mais específica”, explicou Jimenez.

A auxiliar de recursos humanos do Ronnau Serviços Contábeis, Luany Thaisa Ribas, está participando da capacitação para agregar conhecimentos. “O primeiro módulo foi muito bom e veio de encontro com o que atuamos no escritório”, frisou. Aperfeiçoamento profissional e atualização de conhecimentos foi o motivo que levou a analista de folha de pagamento, Adriane Fátima de Almeida Tiziani, do escritório Antonio Carlos Mattiello, a fazer o curso. “É uma capacitação bem completa e no primeiro encontro consegui aproveitar bastante o conteúdo”, comentou.

De acordo com o instrutor, é de fundamental importância os contabilistas se manterem atualizados. “A modernização das relações de trabalho exige que os profissionais da área acompanhem não só as mudanças da legislação, mas também o entendimento de nossos tribunais diante de questões muitas vezes não previstas em nosso ordenamento jurídico, além da necessidade imperiosa de adquirirem conhecimentos sobre as áreas interligadas, tais como a medicina e segurança do trabalho e a legislação previdenciária”, concluiu.

Por: MB Comunicação Empresarial

Use o APP do Contabilidade na TV e mantenha-se informado!

0 comentários:

Postar um comentário