25/04 - Contabilidade na TV


Como parte do propósito do Movimento Empresa Júnior, que é a criação de um Brasil mais empreendedor, a instituição lançou a plataforma Empresa Júnior Consultoria, com soluções acessíveis e de qualidade para os empreendedores do país, que terão acesso a uma consultoria qualificada feita por estudantes de mais de 451 empresas juniores, de aproximadamente 113 universidades do Brasil.

Por meio da plataforma os interessados podem fazer pesquisas sobre seus negócios filtrando por área de atuação, tipo de serviço, estado e cidade que se encontram. Após este primeiro contato totalmente gratuito, que é para entender as necessidades do negócio, a segunda etapa é de negociação, onde os consultores encontrarão soluções para o negócio, que chegam ser até 40% mais baratas do que por vias tradicionais.

As empresas juniores, responsáveis por realizarem das consultorias da plataforma, são organizações formadas por alunos que buscam aplicar na prática o que aprendem todos os dias em sala de aula. Esses universitários contam ainda com a orientação de um professor da área durante a execução de serviços e consultorias, para garantir a qualidade da entrega.

Segundo o Presidente da Brasil Júnior - instância que representa as Empresas Juniores brasileiras, Andrei Golfeto, o lançamento da plataforma será o marco do ano de 2017. “Estamos articulando uma campanha chamada ‘Contrate uma Empresa Júnior’ com todos os universitários juniores do país. Todos os estados farão ações para demonstrar que as empresas juniores são ótimas opções de solução para os micro e pequenos empreendedores brasileiros”, explica.

O Movimento Empresa Júnior (MEJ) chegou ao Brasil no ano de 1988 e hoje o país é líder no segmento de empresas juniores. Os quase 16 mil empresários juniores entendem que o principal alvo no mercado são as micro e pequenas empresas, que representam 99% das organizações brasileiras e geradoras de 54% dos empregos formais no país, segundo o SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).

Sobre a Brasil Júnior
A Brasil Júnior (Confederação Brasileira de Empresas Juniores) é a instância que representa as Empresas Juniores brasileiras, que proporcionam educação empreendedora, por meio da vivência empresarial durante a formação acadêmica, para estudantes universitários de todas as regiões do país. Hoje está presente em 22 estados brasileiros, por meio de federações estaduais totalizando 451 empresas juniores e, aproximadamente, 16 mil empresários juniores, em 113 universidades. O propósito do Movimento Empresa Júnior e, como consequência, o da Brasil Júnior como organização, é a criação de um Brasil mais empreendedor, que significa um país mais competitivo, ético, educador e colaborativo. A gestão de 2017 tem como presidente Andrei Golfeto, ex-membro da FEJESP (Federação Paulista) e Empreender Jr. (Empresa Júnior de agronegócio da UNESP Tupã/SP) e conta como mantenedores empresas como Globo, Votorantim, Caixa Seguradora, Raízen, Ambev, Bradesco e Yara Brasil, entre outros.

Por: M Press

Use o APP do Contabilidade na TV e mantenha-se informado!

0 comentários:

Postar um comentário