03/04 - Contabilidade na TV


A manhã do dia 31 de março foi festiva para a Diretoria do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis, e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Estado do Piauí – Sescon Piauí, na ocasião foi empossada oficialmente a Nova Diretoria, gestão 2017-2019, em cerimônia solene realizada no Metropolitan Hotel, em Teresina.

O Sescon Piauí ofereceu um delicioso café da manhã  em comemoração ao aniversário da Entidade. Logo após o Café da Manhã teve início a Solenidade de posse da nova Diretoria.

A Diretoria do Sescon Piauí tem como presidente o Empresário Contábil e Contador José Raulino Castelo Branco Filho, que foi reconduzido para presidir a entidade até dezembro de 2019.

O evento contou com a participação do presidente da Fenacon, Mário Elmir Berti; do vice-presidente do Sescon SP, Reynaldo Pereira Lima Júnior; do vice-presidente da região Nordeste Fenacon, Edson Oliveira da Silva; do presidente do Sindilojas-PI, Tertulino Ribeiro Passos; do deputado federal, Júlio César e de outros convidados.

O presidente do Sescon Piauí, José Raulino Castelo Branco agradeceu a presença de todos e falou sobre o desafio à frente da nova gestão do Sindicato. “Nesse novo mandato que teve início em janeiro de 2017 e vai até o final de 2019 temos muitos desafios. O maior desafio é o de manter sempre a nossa frente de trabalho em prol da valorização, da importância, da qualificação dos Empresários do Setor de Serviço, principalmente os Empresários do Setor de Serviços Contábeis. Nesses 18 anos, as ações da nossa Entidade são em prol da valorização das Empresas de Serviços do Estado do Piauí. Temos o desafio de buscar cada vez mais o reconhecimento, a valorização deste Setor tão importante para a economia brasileira. ”, ressaltou Raulino Filho.

“Esses dezoito anos de vitórias e conquistas só comprovam que ainda temos um longo caminho a percorrer e superar os obstáculos que possam surgir durante a nossa caminhada. Obrigado aos nossos associados e parceiros que tem nos ajudado nessa caminhada”, frisou o presidente do Sescon Piauí, Raulino Filho.

“A Nova Diretoria está sendo reconduzida porque fez um excelente trabalho. São três anos de um novo desafio. Mas na certeza de que vai acontecer uma gestão tanto ou melhor do que a que antecedeu. Quero em nome da Fenacon desejar Sucesso, e colocar a Fenacon à disposição e dizer que estamos juntos nessa luta”, ressaltou o presidente da Fenacon, Mário Elmir Berti.

O presidente do Sescon Piauí, José Raulino Castelo Branco Filho agradeceu a presença do Presidente da Fenacon, Mário Elmir Berti que veio com o vice-presidente da Região Nordeste Fenacon, Edson Oliveira e com o vice-presidente do Sescon São Paulo, Reynaldo Júnior para prestigiarem a posse da Nova Diretoria do Sindicato.

A empresária contábil e diretora financeira do Sescon Piauí, Cleude da Costa Veloso fez a leitura da Ata Oficial de posse da Diretoria do Sindicato.

Após a leitura da Ata Oficial de Posse da Nova Diretoria do Sescon Piauí, o presidente da Fenacon, Mário Elmir Berti realizou a entrega dos certificados de posse aos membros da Diretoria do Sindicato.

Homenagens – Sescon Piauí homenageou algumas Empresas de Serviços e Personalidades que contribuíram para o engrandecimento da Entidade. A homenagem Especial de Mérito Empresarial de Serviços foi para o Empresário Contábil Mário Ribeiro Aragão Pereira (In memoriam), pelo reconhecimento dos relevantes trabalhos realizados na Atividade Empresarial de Serviços no Estado do Piauí, e pela sua destacada atuação na fundação do Sescon Piauí. O filho do empresário Mário Ribeiro recebeu a placa de homenagem das mãos do presidente Raulino Filho.

Em reconhecimento dos relevantes trabalhos realizados na Atividade Empresarial de Serviços Contábeis do Estado do Piauí, foram homenageados com o Mérito Empresarial de Serviços, os seguintes Empresários Contábeis:  Empresário Contábil Juscelino Rodrigues da Silva, representante da empresa Contabiltec, a Empresária Contábil Francisca Lina A. Soares Figueiredo representante da Empresa J. Figueiredo & Soares Serviços Contábeis, e o Empresário Contábil Francisco Craveiro de Carvalho Júnior da Empresa Craveiro Assessoria e Auditoria Contábil.

Lançamento da Campanha – O presidente do Sescon Piauí, José Raulino Castelo Branco Filho, lançou a Campanha: “Contabilidade Instrumento de Controle e Ferramenta da Sociedade para o Combate a Corrupção”, que ressalta a importância da Contabilidade e do setor de Serviços Contábeis como instrumento de controle e a grande ferramenta da Sociedade no combate à Corrupção. O objetivo principal da Campanha é o de conscientizar a Sociedade sobre a importância de se combater a corrupção.

“Lançamos a Campanha com um tema importante nesses momentos atuais de combate à Corrupção, onde a gente tem o lema ‘Contabilidade Instrumento de Controle e Ferramenta da Sociedade para o Combate a Corrupção’. Nós precisamos estar envolvidos, marcar espaço, e essa é a nossa missão à frente do Sescon Piauí nesses próximos três anos, trabalhar em prol da Contabilidade reconhecida, da Contabilidade valorizada e do Empresário Contábil atuante”, disse o presidente do Sescon Piauí, Raulino Filho.

“O objetivo da Campanha é o de mostrar para a Sociedade Organizada, Sociedade Civil, para a população brasileira, que a Contabilidade é o grande Instrumento que ela tem, é uma ferramenta necessária e imprescindível para o combate à corrupção”, acrescentou Raulino Filho.

“Parabenizo o Sescon Piauí pela Campanha contra a Corrupção, em um momento muito oportuno e a Fenacon apoia integralmente essa proposta”, disse o presidente da Fenacon, Mário Elmir Berti.

“O tema da Campanha do Sescon Piauí é o que nós estamos precisando neste momento. Hoje o Brasil carece de posições firmes. Nós Contadores somos os operadores do sistema, de certa forma integramos com o Fisco, nós que fazemos o trabalho de ligação entre os empresários e o Fisco, e temos essa conexão. Sescon Piauí está de parabéns pela iniciativa em realizar esta campanha”, destacou o vice-presidente do Sescon São Paulo, Reynaldo Pereira Júnior.

Para finalizar o evento, os membros da Diretoria do Sescon Piauí juntamente com os convidados cantaram os parabéns de 18 anos da Entidade e fizeram o corte do bolo.

Confira a lista da Nova Diretoria:

DIRETORIA
Presidente: José Raulino Castelo Branco Filho
Vice – Presidente: Leonardo Ulisses de Andrade
Diretor Financeiro: Cleude da Costa Veloso
Diretor Administrativo: José de Ribamar Ferreira Garcia
Diretor de Eventos: Raimundo Nonato Filho

SUPLENTES DA DIRETORIA
José Corsino Raposo Castelo Branco
Rosinéa Freitas Silva
Elias Dib Caddah Neto
José de Arimatea de Melo Rodrigues
Jesuíno José de Sousa Neto

CONSELHO FISCAL
Tertulino Ribeiro Passos
Carlos Lustosa Filho
Josafam Bonfim de Moraes Rego

SUPLENTES DO CONSELHO FISCAL
Hudson Sousa de Melo
Antonio Gomes das Neves
Adrião de Sousa Oliveira

Por: Sescon Piauí

Use o APP do Contabilidade na TV e mantenha-se informado!
Baixe para iOS.
Baixe para Android.
Baixe em HTML5.

0 comentários:

Postar um comentário