07/04 - Contabilidade na TV


Os portais da transparência da Prefeitura de Curitiba, Londrina, Maringá, Cascavel, Foz do Iguaçu, Colombo, Ponta Grossa, Guarapuava e São José dos Pinhais e das empresas Copel, Sanepar, Ferroeste, Fomento e Compagás são objetos de estudos do comitê “De olho na Transparência”, uma entidade criada para averiguar o uso desses portais com base na Lei da Transparência.

Na quarta-feira, 05, durante encontro ocorrido na sede do Conselho Regional de Economia (Corecon), os integrantes do comitê “De Olho na Transparência” analisaram o resultado dos estudos nos portais de Foz do Iguaçu e Londrina, que não atendem adequadamente à legislação (Lei 12527/2011), especialmente quanto ao formato dos documentos disponibilizados. Ficou decidido que o Comitê encaminhará ofício solicitando melhorias para esses dois municípios. Houve também aprovação das minutas dos ofícios que serão encaminhados às empresas estaduais de economia mista apontando o resultado dos estudos.

Integrantes
A reunião do "De Olho na Transparência" contou com a presença de Carlos Magno Andrioli Bittencourt e Gilberto de Miranda Junior, do Corecon; João Eloi Olenike, do CRCPR; Euclides Locatelli e Gilson Strechar, do SESCAP-PR e Laerzio Chiesorin Junior, da Ordem dos Advogados do Brasil (OABPR).

O que é o Comitê
O comitê "De Olho na Transparência" é instituído em um ato cooperativo da Ordem dos Advogados do Brasil-PR (OAB-PR), Conselho Regional de Economia-PR (Corecon), Conselho Regional de Contabilidade- (CRCPR) e Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Paraná (SESCAP-PR).

Por: Sescap PR

Use o APP do Contabilidade na TV e mantenha-se informado!
Baixe para iOS.
Baixe para Android.
Baixe em HTML5.

0 comentários:

Postar um comentário