10/04 - Contabilidade na TV


O sábado (8) foi marcado pelo terceiro e último evento do Em Dia com o Leão do Sindicato dos Contadores e Técnicos em Contabilidade do Vale do Taquari (Sincovat), realizado em frente à Caixa Econômica Federal de Lajeado. Com apoio do projeto Declare Certo, do Sescon, membros da diretoria fizeram ações na rua para esclarecer dúvidas sobre a declaração do Imposto de Renda e conscientizar sobre a destinação do valor devido para entidades sociais. Para o presidente da entidade, Rui Mallmann, o objetivo maior de despertar a atenção da população foi atingido, mas os resultados terão que ser avaliados mais à frente. “Só no final do ano teremos a real dimensão do impacto desse nosso trabalho, a partir de dados que serão buscados na Receita Federal, mas estamos muito otimistas”, disse.

O dirigente lembrou que a iniciativa complementou a mobilização já feita no ano passado, quando o Sincovat buscou o auxílio da imprensa para falar sobre o tema. “Conseguimos triplicar o valor destinado. Mas como sabemos que o potencial é muito maior, decidimos por essa nova estratégia”. Segundo dados da Receita Federal, apenas R$ 300 mil foram destinados a projetos sociais do Vale no ano passado, representando 6% do potencial existente.

Uma das principais conclusões, segundo Mallmann, é que a falta de informação impede melhores resultados. “O desafio maior penso que é os contribuintes que fazem por conta. Nosso pedido é que busquem a ajuda de um contador, nem que seja apenas para se orientar sobre como fazer a opção pela destinação no caso de ter imposto devido. O procedimento é fácil e pode significar muito”.

Por: Simone Rockenbach

Use o APP do Contabilidade na TV e mantenha-se informado!
Baixe para iOS.
Baixe para Android.
Baixe em HTML5.

0 comentários:

Postar um comentário