05/04 - Contabilidade na TV

Foto: Charles Damasceno
O Sebrae e o Governo do Distrito Federal promovem, até o próximo dia 11, o Mutirão da Simplificação, na cidade de Planaltina, distante 43 km de Brasília. O evento, que teve sua primeira edição no ano passado, pretende incentivar a formalização e regularização de microempreendedores individuais (MEI) e de micro e pequenas empresas. Também é possível fazer capacitações, abrir uma empresa e pegar orientações.

O presidente do Sebrae, Guilherme Afif Domingos, e o governador do DF, Rodrigo Rollemberg, participaram da abertura oficial do evento, na manhã desta quarta-feira (5). Também esteve presente o novo secretário de Economia e Desenvolvimento Sustentável do Distrito Federal e ex-superintendente do Sebrae local, Antônio Valdir Oliveira Filho.

Afif destacou que em Brasília já é possível abrir uma empresa em até cinco dias desde dezembro de 2015, quando foi implementada na capital do país a Redesimples, que é um sistema integrado de abertura e registro de empresas que facilita e agiliza o processo de formalização. De acordo com o presidente do Sebrae, Brasília tem servido de modelo para os estados brasileiros que querem diminuir o tempo de regularização, de abertura e de encerramento de empresas. “Venha para Brasília conhecer o modelo de regularização e simplificação de empresas. É nossa obrigação apoiar e incentivar. Não podemos atrapalhar os empreendedores com mais burocracia”, afirmou Afif.

O governador Rollemberg enfatizou que a ajuda do Sebrae foi essencial para a elaboração da lei da simplificação e que se sente orgulhoso em saber que Brasília tem sido uma referência nacional quando se trata de abertura de empresas. “O prefeito de São Paulo, João Dória, está adotando o modelo de Brasília de simplificação. Brasília tem sido uma referência de boas práticas de gestão pública”, ressaltou. 

No local do evento, micro e pequenas empresas podem receber orientações sobre registro, licenciamento e fechamento de forma simplificada, utilizando o sistema RLE (Registro e Licenciamento de Empresas), com atendimento presencial e personalizado nas 15 baias que estão sendo montadas. Também estão sendo oferecidas oficinas, palestras, seminários, consultorias e clínicas.

Serviço:
Mutirão da Simplificação
Administração Regional de Planaltina DF
De 4 a 11 de abril, das 8h às 18h
Informações: www.df.sebrae.com.br ou 0800 570 0800  

Por: Agência Sebrae de Notícias

Use o APP do Contabilidade na TV e mantenha-se informado!
Baixe para iOS.
Baixe para Android.
Baixe em HTML5.

0 comentários:

Postar um comentário