13/04 - Contabilidade na TV


A implantação da Redesim (Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios) dá mais um grande passo em Foz do Iguaçu. Na noite de segunda-feira, 10, a Prefeitura Municipal, a Junta Comercial do Paraná (Jucepar) e o Sebrae-PR assinaram termo de integração que simplifica o processo de abertura, fechamento, alteração e legalização de empresas. A cerimônia ocorreu no Horto Municipal, com a presença da prefeita Inês Weizemann, que assinou o decreto que regulamenta o programa.

O encontro reuniu lideranças empresariais, municipais e estaduais, como Luiz Marcelo Padilha, coordenador de Políticas Públicas e Desenvolvimento Territorial do Sebrae-PR; o vice-presidente da Junta Comercial do Paraná e diretor da Fenacon, Valdir Pietrobon, que participou do evento ao lado dos diretores do SESCAP-PR Regina Borges (diretora regional) e Amauri Nascimento (diretor de Relações com o Interior), além de representantes do Fecomércio/PR, Acifi, CRCPR e Sincofoz, entre outras entidades.


Segundo a diretora regional do SESCAP-PR, Regina Borges, “tudo caminha para que uma empresa seja aberta em 24 horas, com a liberação da consulta comercial, do alvará e CNPJ, processo que levaria até 30 dias”, disse. (AF)

Por: Sescap PR

Use o APP do Contabilidade na TV e mantenha-se informado!

0 comentários:

Postar um comentário