04/04 - Contabilidade na TV


O período de declaração do Imposto de Renda entra em sua reta final. No entanto, muitos contribuintes ainda não quitaram seu compromisso com a Receita Federal. Como já é praxe deixar para os últimos dias, as dúvidas e a ansiedade acabam tomando conta dos contribuintes brasileiros. Pensando nisso, desde o ano passado, o SESCON-RS criou a ação Declare Certo – Relaxe com o Imposto de Renda. Em 2017, a atividade retorna ao Parque Moinhos de Vento (Parcão), no dia 8 de abril (sábado), das 15h às 18h30. Diretores do SESCON-RS vão estar à disposição para tirar dúvidas sobre o IR. Após o atendimento, cada contribuinte será convidado para acalmar a ansiedade e o medo do Leão em um circuito de saúde e qualidade de vida, com massagem, orientação nutricional e medição de glicose e IMC. Tudo gratuito!

Segundo informações da Receita Federal, pouco mais de um quinto dos contribuintes já acertou suas contas com o IR, um número considerado baixo. “Isso só confirma a cultura do brasileiro de deixar tudo para a última hora. E muitas vezes essa correria, além de gerar estresse, acaba colocando o contribuinte em malha fina”, comenta o Presidente do SESCON-RS, Diogo Chamun. São esperadas pouco mais de 28 milhões de declarações em todo o país.

Orientação Qualificada - Pensando em ajudar o contribuinte a evitar atropelos e erros junto a Receita, o SESCON-RS repete a ação Declare Certo. Tendas de atendimento vão ser instaladas na área central do Parcão, onde os diretores da entidade vão estar à disposição para esclarecer dúvidas sobre o preenchimento do IR. “Nossos dirigentes, que são empresários da contabilidade, vão emprestar seu tempo para estar a serviço da sociedade. Esse é o nosso posicionamento e bandeira enquanto entidade de classe”, afirma Chamun.

Mas o perfeito preenchimento da declaração exige, além de conhecimento, também tranquilidade. E informação adequada e qualidade de vida andam juntas nesse processo. Por isso, o Declare Certo – Relaxe com o Imposto de Renda vai oferecer um circuito de saúde integrado no local. Haverá massoterapeutas, agentes de saúde e profissionais ligados a nutrição para orientar e atender quem tirou suas dúvidas sobre o imposto de renda. Toda a ação é aberta ao público e gratuita. No entanto, para participar do circuito de saúde é necessário ter realizado o atendimento sobre o IR.

Serviço
Declare Certo – Relaxe com o Imposto de Renda
Data: 08 de abril (sábado)
Horário: das 15h às 18h30
Local: Parque Moinhos de Vento (Parcão) em Porto Alegre
Dicas sobre o IR e circuito de saúde gratuitos 

Por: Sescon RS

Use o APP do Contabilidade na TV e mantenha-se informado!
Baixe para iOS.
Baixe para Android.
Baixe em HTML5.

0 comentários:

Postar um comentário