03/04 - Contabilidade na TV


A primeira reunião do Fórum Simplifica SC, realizada sexta-feira passada (31), no auditório do Sescon Grande Florianópolis, fez uma retrospectiva das ações já realizadas pelo grupo, criado em 2014 com o objetivo de buscar soluções que agilizem e desburocratizem os procedimentos que envolvem o funcionamento das empresas catarinenses. Em cima deste levantamento, apresentado pelo gerente de Tecnologia da Informação e Governança Eletrônica da Junta Comercial de SC (Jucesc), Diego Ricardo Holler, cada uma das entidades que compõem o Fórum fará um detalhamento das iniciativas que serão executadas até o final do ano, com indicadores de melhoria, para que a sociedade e os próprios integrantes do grupo possam acompanhar e avaliar o trabalho.

Coordenado pela Federação dos Contabilistas de SC (Fecontesc) e pela Jucesc, o Fórum é composto por entidades como Ciasc, Secretaria de Desenvolvimento Sustentável (SDS), Sescons Grande Florianópolis, Santa Catarina e Blumenau, CRCSC, Sebrae, Polícia Civil, Vigilância Sanitária, Facisc e Fecam.

Foi definido na reunião a criação de um e-mail específico do grupo Simplifica, para que os cidadãos possam enviar suas demandas e sugestões quanto à simplificação dos serviços oferecidos. 

O Fórum também contou com uma apresentação do diretor de Apoio à Micro e Pequena Empresa e ao Empreendedor Individual (DIMP) da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), Márcio Manoel da Silveira. Integrante do grupo SC Bem Mais Simples, ele falou das mudanças provocadas pela aprovação da Lei que prevê o Enquadramento Empresarial Simplificado (EES), que prevê a emissão imediata de licenças de funcionamento para empreendimentos enquadrados como de baixo risco, em órgãos tais como Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros e Fatma.

Sugeriu-se que o governo elabore um manual com um passo-a-passo de como se obter o enquadramento simplificado, para auxiliar e sanar dúvidas de empreendedores e profissionais que trabalham em áreas ligadas à abertura de empresas.

Por: Assessoria de Comunicação Fecontesc / jornalista Márcia Quartiero

Use o APP do Contabilidade na TV e mantenha-se informado!
Baixe para iOS.
Baixe para Android.
Baixe em HTML5.

0 comentários:

Postar um comentário