16/04 - Contabilidade na TV

A Receita Federal divulga o informativo com a relação das universidades e instituições de ensino superior que possuem Núcleos de Apoio Contábil e Fiscal (NAF), nos quais os universitários de ciências contábeis estão prestando auxílio à população no preenchimento e entrega da Declaração do Imposto sobre a Renda 2017, por meio da parceria com a Receita Federal.

Durante os meses de março e abril, os alunos do NAF estão fazendo plantões em suas universidades especialmente no esclarecimento das dúvidas acerca da DIRPF/2017, sob supervisão de um professor de contabilidade da própria universidade.

Ao todo, já são contabilizados 190 Núcleos em todo o País.

Sobre o NAF

O Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal é um projeto desenvolvido pela Receita Federal em parceria com as instituições de ensino superior que oferecem graduação em ciências contábeis ou de comércio exterior, por meio do qual se busca proporcionar aos universitários formação sobre a função social dos tributos e dos direitos e deveres associados à tributação.

Assim, a Receita Federal participa da melhor qualificação do futuro profissional apoiando a universidade, que passa a proporcionar ao aluno de contábeis e comércio exterior a aplicação do seu aprendizado acadêmico na prática com a geração de conhecimento sobre as obrigações tributárias, por meio de discussões, criação de palestras, grupos de estudo, treinamentos e visitas guiadas às Unidades da Receita Federal.

A Receita também capacita os estudantes universitários para a orientação contábil e fiscal às pessoas físicas de baixa renda, microempresas, microempreendedores individuais e entidades sem fins lucrativos. Durante o período de preenchimento e entrega da DIRPF, os alunos do NAF estão fazendo plantões nas suas universidades para prestarem atendimento aos cidadãos, sob supervisão de um professor de contabilidade da própria universidade.

Para consultar todos os locais de atendimento do NAF, confira aqui.

Por: RFB

Use o APP do Contabilidade na TV e mantenha-se informado!

0 comentários:

Postar um comentário