10/05 - Vanessa Moura - Tudo Rondônia


A desburocratização para abertura e baixa de empresas em Rondônia foi destaque no 4º Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável, promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), entre 24 e 28 de abril, em Brasília. O trabalho da Junta Comercial de Rondônia (Jucer) foi elogiado, e o estado foi reconhecido como mais rápido no processo de legalização de empresas.

A agilidade dos serviços na Jucer faz parte de uma determinação do governador Confúcio Moura. O salto no atendimento aos empresários rondonienses se tornou viável a partir da implantasse da Rede Nacional para Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim) no estado.

Segundo o presidente da Jucer, Vladmir Oliani, a burocracia escraviza o contribuinte, e a rapidez no processo de abertura facilita o interesse dos antigos informais em se legalizarem. Oliani também destacou, que com a implantação da Infovia (conexões de banda larga em órgãos governamentais de Rondônia) conseguiu-se a libertação do labirinto burocrático.

Clique aqui para continuar lendo.

Use o APP do Contabilidade na TV e mantenha-se informado!

0 comentários:

Postar um comentário