03/05 - Contabilidade na TV


O presidente da Federação dos Contabilistas de Santa Catarina (Fecontesc), Tadeu Oneda, participou na terça-feira, na sede do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), em Brasília, da primeira reunião da Comissão de Integração Sindical do CFC, constituída por meio da Portaria 28/2017, publicada dia 3 de março deste ano.

Sob a coordenação do presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais, Rogério Marques Noé, a comissão tem por objetivo definir e desenvolver ações conjuntas que tragam benefícios para a classe contábil como um todo. “A interação das entidades coirmãs é fundamental para ampliar o alcance de iniciativas que visem a conquista de melhorias para o profissional da Contabilidade, bem como o seu aperfeiçoamento”, destacou o presidente da Federação catarinense, Tadeu Oneda. “Com a Comissão, aumenta a representatividade das Federações e do recém-criado Núcleo das Federações de Contabilistas do Brasil (Feconbras)”, complementou.

A comissão reúne o CFC a as oito Federações existentes. Além do presidente da Fecontesc, participam os presidentes das Federações do Rio Grande do Sul, Glicério Claristo Bergesch; de São Paulo, Manoel Oliveira Maia; de Minas Gerais, Renato Pavione; do Paraná, Divanzir Chiminacio; do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia, Sandra Regina Tavares Maciel; da Região Norte e Nordeste, Milton Pessoa Cavalcante, e da Região Centro Oeste, Wilson Pereira Machado. Ao todo, as entidades representam os mais de 500 mil profissionais da Contabilidade em atividade no país.

Conforme Oneda, vários assuntos estão sendo debatidos neste primeiro encontro. “Estamos levantando uma série de ações possíveis de serem desenvolvidas no campo social, tributário e de educação continuada”, observou. Como estado-sede da próxima edição dos Jogos dos Contabilistas Brasileiros (Jocobrás), que acontecerá em 2018, Santa Catarina fez uma apresentação mostrando como está a organização do evento. “Estamos trabalhando para que o Jocobrás seja incorporado ao calendário de eventos de todas as entidades que integram o sistema contábil brasileiro”, informou Oneda.

Por: Márcia Quartiero / Fecontesc

Use o APP do Contabilidade na TV e mantenha-se informado!

0 comentários:

Postar um comentário