11/05 - Contabilidade na TV


Operação Inço da Força Tarefa Previdenciária desarticulou, na manhã desta quinta-feira (11), um grupo criminoso que fraudava benefícios previdenciários e trabalhistas na região metropolitana de Porto Alegre (RS). Durante a ação, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão  em escritório de contabilidade e residência nas cidades de Taquara e Sapiranga.

As investigações constataram que os acusados utilizavam várias empresas para inserir informações falsas em sistemas governamentais, com a finalidade de obter benefícios fraudulentos. Para isso, os criminosos cooptavam pessoas desempregadas, com carteiras de trabalho, para dar encaminhamento às fraudes e garantir seguros desemprego e benefícios previdenciários como auxílio-doença, aposentadoria por invalidez e salário-maternidade.

O prejuízo identificado inicialmente é de R$ 144.343,52 em 12 benefícios utilizados na amostragem da Inteligência Previdenciária. O valor pode ser ainda maior se forem encontradas outras empresas utilizadas nos crimes do material apreendido durante as buscas.

Força-Tarefa Previdenciária 

A Força-Tarefa Previdenciária é uma parceria entre a Secretaria de Previdência, a Polícia Federal e o Ministério Público Federal que visa a combater crimes contra o sistema previdenciário. A Coordenação-Geral de Inteligência Previdenciária (COINP) da Secretaria de Previdência é a área responsável por identificar e analisar distorções que envolvem indícios de fraudes contra a Previdência Social e encaminhá-las à Polícia Federal para investigação em regime de força-tarefa.

Por Previdência Social

Use o APP do Contabilidade na TV e mantenha-se informado!

0 comentários:

Postar um comentário