05/05 - Contabilidade na TV


Integrantes do Comitê de Olho na Transparência se reuniram na manhã de quinta-feira, 04 de maio, na sede do IBPT – Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário – para tratar de novas ações de fiscalização da Lei da Transparência nos órgãos públicos. O comitê aprovou as minutas de ofícios que serão enviados às Prefeituras de Londrina e de foz do Iguaçu apontando as inadequações existentes nos respectivos portais e solicitando os devidos reparos.

Os portais da transparência objetos de estudo do grupo, com base na Lei da Transparência, são os da Prefeitura de Curitiba, Londrina, Maringá, Cascavel, Foz do Iguaçu, Colombo, Ponta Grossa e São José dos Pinhais e das empresas Copel, Sanepar, Ferroeste, Fomento e Compagás, entre outros.

Participantes
A reunião do "De Olho na Transparência" contou com a presença de Carlos Magno Andrioli Bittencourt e Gilberto de Miranda Junior, do Corecon; João Eloi Olenike e Antonio Moacir Pozzobon, do CRCPR; Otávio Augusto Fernandes do Amaral (IBPT); Euclides Locatelli, do SESCAP-PR e Laerzio Chiesorin Junior, Luciano Reis e William Mazeto da Ordem dos Advogados do Brasil (OABPR). A próxima reunião ocorrerá no dia 23 de maio, na sede do Conselho Regional de Economia (Corecon).

O que é o Comitê
O comitê "De Olho na Transparência" é instituído em um ato cooperativo da Ordem dos Advogados do Brasil-PR (OAB-PR), Conselho Regional de Economia-PR (Corecon), Conselho Regional de Contabilidade- (CRCPR) e Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Paraná (SESCAP-PR). Tem como objetivo monitorar o acesso e qualidade das informações prestadas pelos portais de transparência de todo o Estado do Paraná, visando um aprimoramento ou reconhecimento dos trabalhos realizados pelos órgãos.

Por Sescap PR

Use o APP do Contabilidade na TV e mantenha-se informado!

0 comentários:

Postar um comentário