28/05 - Contabilidade na TV

Foto: Divulgação/Fiesp
A Fiesp realizou quinta-feira (25 de maio) em conjunto com o Tribunal de Contas da União (TCU), com o Governo Feral e com o Conselho da Justiça Federal o evento Inovação Aberta, destinado a discutir a modernização do setor público. No evento, em Brasília, Abdo Hadade, vice-presidente do Ciesp e diretor titular do Comitê de Desburocratização da Fiesp, falou sobre a importância da desburocratização e da inovação e modernização estatal para alcançarmos um Governo mais eficiente, menos custoso e que seja capaz de reduzir o custo Brasil.

Explicou também algumas propostas da Fiesp, como o “Troque 2 por 1”, “Custo da lei” e “Cadastro único das empresas”, “Governo 4.0”. Trocar 2 por 1, explicou Hadade, é a eliminação de 2 normas ou leis antigas para cada nova. Em relação ao custo da lei, deveria haver apresentação prévia de seu custo e impacto antes de sua aprovação – e uma avaliação do que aconteceu depois da implantação. Com um cadastro único para as empresas se evitaria a apresentação diversas vezes da mesma documentação para diversos órgãos. Governo 4.0 prevê a troca do papel pelos meios digitais, simplificando e automatizando processos.

Também foram entregues 32 propostas da Fiesp para o Presidente da Comissão Mista da Desburocratização do Congresso Nacional, Julio Lopes.

Também discursaram na abertura do evento o ministro chefe do TCU, Raimundo Carreiro, e o ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira.

Por Agência Indusnet Fiesp

Use o APP do Contabilidade na TV e mantenha-se informado!

0 comentários:

Postar um comentário