09/05 - Abnor Gondim - DCI SP
 

Centenas de prefeitos de vários pontos do País vão promover na próxima semana a XX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. Será mais uma frente de pressão contra o governo federal em troca de apoio à Reforma da Previdência, que poderá ser votada nesta semana no plenário da Câmara. Se aprovada, a matéria segue para o Senado.

O governo já sinalizou com uma nova medida provisória (MP) para atender uma das pautas do movimento: Refis municipal com a renegociação de prazo mais longo de 240 meses para pagar dívida de pelo menos R$ 100 bilhões de 600 municípios em débitos com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

"A gente deve e quer pagar, o que não podemos é continuar pagando, como está hoje, indevidamente", disse Paulo Ziulkoski, presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), maior entidade municipalista do País.

Outra reivindicação da Marcha aponta apoio à derrubada de veto do presidente Michel Temer a projeto que iria jogar cerca de R$ 6 bilhões para os municípios onde residem os titulares de operações comerciais.

Clique aqui para continuar lendo.

Use o APP do Contabilidade na TV e mantenha-se informado!

0 comentários:

Postar um comentário