31/05 - Contabilidade na TV


As palavras colaboração e compartilhamento estão nos principais dicionários de gestão atualmente. É preciso unir esforços e trocar ideias para crescer. Pensando nisso, o SESCON-RS e o Sescon Serra Gaúcha se uniram para criar um produto que visa desenvolver ainda mais as empresas de contabilidade do Estado. Assim, foi criado do Programa de Qualidade Contábil Gaúcho (PQCRS), iniciativa que vai avaliar e propor aprimoramentos na gestão de empresas ligadas às duas entidades empresariais.

O PQCRS surge a partir da demanda de empresas do segmento contábil, que buscam performance em sua gestão para atingir a excelência. O Programa está fundamentado em critérios isentos e independentes, usando como balizador o Modelo de Excelência da Gestão (MEG), da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) e irá funcionar com o apoio avaliativo do Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade (PGQP). Entre os benefícios que ele irá gerar às empresas estão o aprimoramento dos processos, a capacitação profissional, a fidelização de clientes e a redução de custos com o retrabalho.

COMO FUNCIONA – O programa irá avaliar as empresas e conceituá-las com estrelas (de uma a cinco) de acordo com o seu grau de maturidade. Serão analisados três pilares: requisitos legais, capacitação da equipe e alinhamento ao MEG. A avaliação será realizada por ciclos anuais, sendo que o primeiro ciclo já está aberto a adesões.

Para o SESCON-RS, o PQCRS vai contribuir de maneira significativa no desenvolvimento das empresas de contabilidade e no segmento como um todo. “O empresário de contabilidade, além do vasto conhecimento técnico, precisa necessariamente ser um gestor qualificado. E com o PQCRS vamos auxiliá-lo na transformação de seu negócio em um empreendimento de excelência”, afirma o Presidente Diogo Chamun.

Da mesma forma, o Sescon Serra Gaúcha enaltece a parceria entre as entidades e os benefícios que o PQCRS irá trazer para milhares de empresas gaúchas. “O Programa valoriza a ética, a criatividade e o desempenho dos associados. A gestão pela excelência é uma forma consistente de garantir a sustentabilidade das organizações, diante de um mercado cada vez mais competitivo e exigente”, afirma o Presidente Ronaldo Tomazzoni.

O pré-lançamento do PQCRS ocorreu em evento simultâneo para empresários da Grande Porto Alegre e da Serra Gaúcha, promovido pelas duas entidades. O lançamento oficial do Programa irá ocorrer no dia 13 de setembro, em meio a programação da Convenção Estadual de Contabilidade, em Gramado. Mais informações sobre o PQCRS pelo e-mail pqcrs@sesconrs.com.br

Por Sescon RS

Use o APP do Contabilidade na TV e mantenha-se informado!

0 comentários:

Postar um comentário