05/05 - Contabilidade na TV


O secretário da Receita Federal, auditor-fiscal Jorge Rachid, destacou que está entre os principais objetivos estratégicos do órgão “a melhoria do ambiente de negócios no país”, ao falar nesta sexta-feira, 5 de maio, na abertura do da 1ª Reunião do Subcomitê de Cooperação do Comitê Nacional de Facilitação do Comércio-CONFAC.

Rachid elogiou ainda o esforço da Câmara de Comércio Exterior-Camex na organização da interlocução entre o governo e o setor privado em torno do crescimento do comércio externo, também um dos objetivos da Receita Federal. Lembrou inclusive que em outros dois encontros cobrou do Banco Mundial mais empenho na criação de mecanismos de reforço desse comércio.

Para ele, o CONFAC “é um fórum importantíssimo criado para receber sugestões para a facilitação do comércio, e melhorar interação de todos os agentes envolvidos no ambiente de negócios do país”. A Receita integra a secretaria do órgão, juntamente com a Secex. A presidência é formada pelo MDIC e pelo MF.

CNI
O diretor da Confederação Nacional da Indústria-CNI, Carlos Eduardo Abijaodi, abriu o encontro parabenizando o governo pelas medidas de modernização e desburocratização do comércio exterior. Segundo ele, pesquisa realizada pela CNI/FGV classificou a burocracia “entre os quatro maiores entraves à facilitação do comércio exterior”.

Ao falar em seguida, o secretário executivo do Comitê, Abrão Neto, da Secex, defendeu a realização de um esforço coletivo em torno da facilitação do comércio.

Por RFB

Use o APP do Contabilidade na TV e mantenha-se informado!

0 comentários:

Postar um comentário