24/05 - Contabilidade na TV


A desburocratização e a celeridade são preocupações constantes que guiam o nosso trabalho. Com esse compromisso, o Sescon Rio de Janeiro se reunirá novamente com a Secretária Municipal de Desenvolvimento, Clarissa Garotinho, para debater maneiras de aprimorar a integração e efetividade da Rede Simples no Rio de Janeiro, tendo como objetivo facilitar e agilizar todo o processo de formalização de empresas em até cinco dias.

Para isso, precisamos saber de você, associado: Quais são os CNAE’S que não possuem CAE adequado, na hora do enquadramento da atividade de Busca Prévia de Local?

Suas respostas ajudarão a identificar os principais problemas e resolvê-los. Encaminhe para o e-mail: sesconrj@sescon-rj.org.br o seu relato. Lembre-se de fazê-lo até sexta-feira (26/05) para enviarmos à Prefeitura na segunda-feira (29/05).

Essa reunião faz parte de um plano de ações do Sescon Rio de Janeiro com o Comitê Gestor de Integração do Registro Empresarial (COGIRE) para buscar soluções e agilizar as emissões e tantas outras demandas do setor contábil.

Informe JUCERJA
Em Ofício enviado na última sexta-feira (19), a JUCERJA informa que adotou modificações na legislação que trata da perda automática da proteção ao nome empresarial nos casos de não haver atos arquivados, nos últimos dez anos, tanto para Empresários Individuais, quanto para Sociedades Empresariais.

Por: Sescon RJ

Use o APP do Contabilidade na TV e mantenha-se informado!

0 comentários:

Postar um comentário