04/05 - Contabilidade na TV


Entre os dias 8 e 12 de maio, o Sebrae/SC realiza em diversas cidades catarinenses a 9ª Semana do Microempreendedor Individual. A programação da Semana do MEI é voltada aos microempreendedores individuais e àqueles trabalhadores que pretendem formalizar os seus negócios. Em Joinville, as atividades serão concentradas no Centro de Educação Empresarial da entidade, localizado na Rua Blumenau, 835, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Durante toda a semana, contadores, consultores especializados, orientadores de cooperativas de crédito e agentes da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil estarão disponíveis para atendimento gratuito. Em 2017, um dos focos da Semana do MEI é alertar o empresário sobre o valor da educação financeira. “Algumas palestras pelo estado terão esse tema para incentivar o microempreendedor individual a ter uma nova visão sobre as finanças. O Sebrae/SC quer alertar sobre a importância de saber administrar a vida financeira de uma empresa e mostrar ao empresário que é fundamental que as contas da empresa sejam separadas das contas pessoais”, comenta o Gestor Estadual de Políticas Públicas do Sebrae/SC, Diego Wander Demétrio.

Além disso, durante a Semana, o microempreendedor individual terá a oportunidade de fazer a declaração anual do MEI com todo o apoio da equipe do Sebrae/SC. “Todos os anos, além da declaração de rendimentos de pessoa física, que deverá ser entregue caso a renda alcance os valores determinados, os Microempreendedores Individuais têm uma obrigação extra que é fazer a declaração anual simplificada – DASN-SIMEI. Essa declaração deve ser enviada até o dia 31 de maio e a equipe do Sebrae/SC estará à disposição para dar todo o apoio aos empresários no envio desse documento”, comenta Diego.

Santa Catarina possui atualmente mais de 250 mil microempreendedores individuais formalizados. O número é bastante significativo para a economia do Estado, já que representa cerca de 50% do total de empresas formalizadas. “Durante a semana, teremos uma equipe que irá auxiliar na formalização de novos microempreendedores individuais. Além disso, iremos apoiar aqueles que são MEIs a verificar suas pendências e regularizar sua situação fiscal, já que a inadimplência ou falta de entrega de declaração poderá resultar no cancelamento do MEI”, comenta Diego.

Inscrições e mais informações: 0800 570 0800

Por Portal Contábil SC

Use o APP do Contabilidade na TV e mantenha-se informado!

0 comentários:

Postar um comentário