10/05 - Contabilidade na TV


Combinação entre a apresentação de palestra e o café da manhã, o programa Café Contábil, iniciativa desenvolvida pelo Sindicato dos Contabilistas de São Paulo – Sindcont-SP, para integração e capacitação dos Profissionais da Contabilidade, fará sua estreia na programação de 2017 de atividades profissionalizantes da Entidade no dia 24 de maio. Na data, às 8h30, na sede social da Instituição, o empresário e Profissional da Contabilidade Vicente Sevilha Junior, proprietário da Sevilha Contabilidade e da Webcontábil, apresentará as “Novas Regras do Simples Nacional 2018”. As inscrições para a atividade já estão abertas e podem ser feitas aqui 

Por meio de sua explanação, Vicente Sevilha oferecerá aos participantes uma visão plena das mudanças aprovadas pela Lei Complementar nº 155, que entrarão em vigor em janeiro de 2018 para empresas optantes pelo Simples Nacional. As principais alterações envolvem os novos limites de faturamento, separação em certos casos de ICMS da apuração do regime, novas fórmulas de cálculo do valor devido, novas regras para definição das tabelas em que se enquadram os contribuintes e novidades para os microempreendedores individuais. Para tanto, além de breve análise da Lei Complementar nº 155, o palestrante discutirá também os investidores como participantes de empresas optantes pelo Simples, alíquota efetiva, com definições e exemplos. Além disso, serão apresentadas novas tabelas e nova distribuição de atividades dentro das tabelas II, IV e V, entre outros.

Bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade São Francisco, Vicente Sevilha é especializado em Política em Estratégia pela Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra em Negócios de Alto Crescimento pela Babson College, dos Estados Unidos, além de mestre em Gestão de Qualidade pelo Latin American Quality Institute. É ganhador dos prêmios Top Empreendedor 2010 pela revista Top of Business; Medalha de Mérito Profissional em Ciências Contábeis pela Academia Brasileira de Cultura, também em 2010; Prêmio Estadão Pequenas e Médias Empresas, em 2012, pelo jornal O Estado de S. Paulo; Best Brazilian Tax Consultant 2013 pela publicação inglesa World Finance; e finalista do prêmio Isto É – As Empresas Mais Conscientes do Brasil, em 2015. Autor do livro “Nasce uma Empresa”, é também consultor da Confederação Nacional da Indústria - CNI e palestrante em temas ligados à Gestão Corporativa, tributos, relações trabalhistas e Contabilidade.

Presidente do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo – Sindcont-SP, Antonio Eugenio Cecchinato destaca o histórico de profissionais renomados na apresentação de palestras do Café Contábil. “O programa Café Contábil tem como um de seus principais atributos a oferta de palestras de elevado nível técnico ministradas por renomados especialistas. Nossa Entidade está muito contente em unir-se à Sevilha Contabilidade e à Webcontábil para realização de mais uma edição do evento, que, certamente, será um sucesso”, destaca o Profissional Contábil, que salienta, ainda, a oportunidade de networking e congraçamento entre o público da atividade. 

O investimento para participação no Café Contábil é de R$ 30,00 para Associados do Sindcont-SP e R$ 60,00 para Profissionais Contábeis não associados da Entidade. 

Por Sindicont SP

Use o APP do Contabilidade na TV e mantenha-se informado!

0 comentários:

Postar um comentário