07/05 - Contabilidade na TV

 

O faturamento real da indústria aumentou em março na comparação com fevereiro. Mas isso não quer dizer que o setor já está se recuperando, segundo Flávio Castelo Branco, gerente de Política Econômica da CNI. Ele destacou que o quadro só deve melhorar a partir do segundo semestre. Um dos motivos é a constante queda da taxa de juros. 

Outro destaque da semana é o artigo do presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade. O texto reforça que a reforma da Previdência é uma medida urgente e imprescindível para garantir o pagamento dos benefícios a milhões de aposentados no futuro. 

O Minuto da Indústria mostra também que a modernização da infraestrutura brasileira precisa de maior investimento da iniciativa privada, segundo um estudo da CNI. As empresas devem administrar empreendimentos nas áreas de transportes, saneamento e energia. O estudo sugere, por exemplo, a transferência das administrações dos portos ao setor privado. 

SAIBA MAIS - O Minuto da Indústria é uma produção da Agência CNI de Notícias veiculado todas as sexta-feiras. O vídeo traz os principais assuntos que foram destaque na indústria brasileira. 

Roteiro e apresentação: João Pimentel 
Imagens e edição: Gilberto Sousa 
Da Agência CNI de Notícias 

Use o APP do Contabilidade na TV e mantenha-se informado!

0 comentários:

Postar um comentário