13/06 - Contabilidade na TV


A Comissão Administradora do Exame de Qualificação Técnica (CAE), instituída pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC), se reuniram ontem (12), na sede do CFC em Brasília (DF), para a revisão final e entrega das provas do 17º Exame de Qualificação Técnica de 2017.

De acordo com o edital, publicado no Diário Oficial da União (DOU), no dia 2 de março, o  Exame é composto por quatro provas (Qualificação Técnica Geral, específica para contadores que pretendem atuar em auditoria de instituições reguladas pela CVM, específica para os contadores que pretendem atuar em auditoria no Banco Central e prova específica para atuar em auditoria pela Susep).

A prova de Qualificação Técnica Geral será aplicada no dia 21 de agosto; a específica para atuação em auditoria nas instituições reguladas pela CVM, no dia 22 de agosto; para atuação em auditoria nas instituições autorizadas a funcionar pelo BCB, no dia 23 de agosto; e a prova específica para atuação em auditoria nas sociedades supervisionadas pela Susep, no dia 24 de agosto.

As inscrições, que estão abertas desde o dia 15 de maio, podem ser efetuadas até o dia 30 de junho de 2017 somente no Sistema EQT disponível no portal do CFC (www.cfc.org.br).

A Comissão Administradora do Exame de Qualificação Técnica – Auditoria é composta por Pedro Coelho Neto, Antônio de Pádua Soares Pelicarpo, Cláudio Morais Machado, Fernando Antônio Lopes Matoso, José Aparecido Maion, Manfredo Kriek, Paulo Ricardo Pinto Alaniz, Carla Bellangero,  Guy Almeida Andrade  e Ricardo Júlio Rodil.

Para conferir o edital da 17ª Edição do Exame, clique aqui.

Por Fabrício Santos / Portal CFC

Use o APP do Contabilidade na TV e mantenha-se informado!

0 comentários:

Postar um comentário