08/06 - Contabilidade na TV

Arquivo/Agência Brasil
Para facilitar o acesso a vagas de emprego, o Ministério do Trabalho lançou há duas semanas o aplicativo Sine Fácil, que reúne as ofertas de vagas em todo o País. Na última segunda-feira (5), a ferramenta registrou cem mil downloads. Ao todo, 2.368 pessoas foram encaminhadas a empresas por meio da plataforma.

“O Sine Fácil amplia o acesso dos trabalhadores às oportunidades cadastradas e direciona o candidato para as vagas conforme o seu perfil”, explicou o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira. 

Oitocentos e catorze trabalhadores manifestaram sua opinião sobre o Sine Fácil, a maioria delas, positiva. “É um resultado muito bom, que mostra que o aplicativo está funcionando e que quem está usando a ferramenta são as pessoas que já utilizavam o serviço do Sine”, avalia o coordenador geral do Sistema Nacional de Emprego, Marcos Sussumo.

O Sine Fácil pode ser instalado em celulares e tablets (no sistema Android), e permite que as pessoas acessem vagas de emprego, busquem informações sobre abono salarial, acompanhem os pagamentos de parcelas do seguro-desemprego e visualizem os vínculos empregatícios.

Para utilizar o aplicativo pela primeira vez, o trabalhador precisa de um código de acesso (QR Code), que é fornecido em qualquer unidade do Sine, nas agências próprias do Ministério do Trabalho ou então pelo site Emprega Brasil – caso o trabalhador tenha sido atendido no Sine em algum momento e já tenha cadastro na rede.

Vagas diárias
Com o acesso liberado, o trabalhador pode consultar as cerca de 50 mil vagas diárias, de todo o País, que o Sine disponibiliza no aplicativo. A inserção das vagas pode ser acompanhada em tempo real. Com o uso do aplicativo pelos trabalhadores, a expectativa do ministério é que as filas dos postos do Sine devem ser reduzidas, desafogando o atendimento.

Por Portal Brasil, com informações do Ministério do Trabalho

Use o APP do Contabilidade na TV e mantenha-se informado!

0 comentários:

Postar um comentário