12/06 - Contabilidade na TV


A presidente da Junta Comercial de Pernambuco (Jucepe), Taciana Bravo, participou da mesa de debates e fez uma palestra sobre a Rede Nacional para a Simplificação do Registro e Legalização de Empresas e Negócios (Redesim), na tarde da última quarta-feira (7).

A palestra fez parte da grade de programação do I Seminário do Simples Nacional para os Gestores Municipais, que aconteceu nos dias 7 e 8 de junho na sede da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe). O evento foi realizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) em conjunto com a Superintendência Regional da Receita Federal do Brasil na 4ª Região Fiscal.

Na palestra, Taciana Bravo, presidente da Jucepe, ressaltou a importância de se criar cada vez mais facilidades para os empresários pernambucanos. “A Redesim já possibilita a obtenção de registro em vários órgãos a partir de apenas uma entrada de dados de forma confiável e prática. Além disso já integramos 29 prefeituras e provavelmente conseguiremos integrar mais 31 até setembro”, disse Taciana, satisfeita com os resultados.

Bruno Quick, gerente de políticas públicas do Sebrae Nacional, destacou que o excesso de burocracia só favorece o alto índice de informalidade empresarial. “Pela praticidade, a Redesim tem características simples de países que se desenvolvem. Vejo a Redesim como passaporte do crescimento para os estados brasileiros”, disse.

Durante o evento, Carlos Nacif, gerente nacional da Redesim, ressaltou que a Receita Federal trabalha para prestar, cada vez mais, melhores serviços às pessoas e também parabenizou a Jucepe por ter o foco sempre no cidadão. “A Redesim gera oportunidade, define o processo de trabalho, promove medições para o alcance de metas e, por fim, analisa e revê o processo para que fique mais eficiente”, afirmou.

Por sua vez, Benigna Alves, auditora fiscal do município de Petrolina, expôs parte da experiência com a integração à Redesim, no que se refere às facilidades para o empreendedor. “Hoje, Petrolina é o município que mais finaliza processos através da Redesim no estado de Pernambuco e isso é motivo de orgulho para o município. Tivemos nossas dificuldades, mas o apoio da Jucepe foi essencial para atingirmos nossos objetivos”, concluiu Benigna.

Encerrada a programação, aproveitando a ocasião, a prefeitura de Lagoa Grande, representada pelo vice-prefeito, Ítalo Ferreira, e a presidente da Jucepe, Taciana Bravo, firmaram contrato de integração à Redesim, que vai proporcionar maior facilidade e rapidez na legalização de empresas no município.

Por Jucepe

Use o APP do Contabilidade na TV e mantenha-se informado!

0 comentários:

Postar um comentário