01/06 - Contabilidade na TV

Foto: Hélio Filho
O Secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Michel Araújo, acompanhado do Secretário Executivo, Douglas Feitosa, visitaram a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Ceará – FCDL CE, em Fortaleza, e discutiram assuntos importantes para o desenvolvimento de Juazeiro do Norte.

Na FCDL, os gestores encontraram a Presidente da Junta Comercial do Estado Ceará, Carolina Monteiro, que apresentou a implantação da plataforma JUCEC – CE, a qual torna o registro empresarial mais dinâmico e eficiente. Atualmente, a abertura de empresas leva em média cem dias, e a partir dessa plataforma, será possível reduzir significativamente esse tempo. Visando dar mais celeridade a esse processo, o Secretário Michel apresentou o interesse de que o Município se integre a Junta Comercial.

Durante o encontro, a Presidente ainda apresentou a Rede Nacional para a Simplificação do Registro e Legalização de Empresas e Negócios – Redesimples, e o Sistema de Registro Mercantil (SEM), que realiza a gestão de todo o processo de registro de empresas e atividades afins na Junta Comercial.

Por Prefeitura de Juazeiro do Norte

Use o APP do Contabilidade na TV e mantenha-se informado!

0 comentários:

Postar um comentário