27/06 – Bianca Klemz para Notícias Contábeis do Contabilidade na TV


Mudança começa a valer na sexta-feira, dia 30.

Antes, muita demora para receber a restituição, documentos que deveriam ser protocolados e muita espera na hora de solicitar aquele valor pago por engano ou até mesmo a mais do que deveria. Por vezes, um estresse que acabava não compensando tanta burocracia. Mas este problema está com os dias contados.

Na próxima sexta-feira, dia 30 de junho, todo e qualquer pagamento indevido ou feito em duplicidade ou até mesmo retenção indevida realizados por meio de Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS) poderão ser solicitados através de um aplicativo. Com este novo procedimento o solicitante não precisa mais deslocar-se até uma unidade de atendimento para encaminhar o seu pedido de restituição, podendo realizar tudo de forma online.

Assim o contribuinte vai fazer o processo todo de forma muito prática: Sendo possível acompanhar o andamento do pedido, auditoria do crédito e do pagamento da restituição, o qual terá um prazo de até 60 dias da data de solicitação (para os casos regulares).

Muito mais fácil, não é mesmo? Acesse o portal do Simples Nacional e conheça o novo aplicativo: http://www8.receita.fazenda.gov.br/SimplesNacional/

Use o APP do Contabilidade na TV e mantenha-se informado!

0 comentários:

Postar um comentário