05/06 - Contabilidade na TV


Na próxima terça-feira, a Prefeitura de Lajeado apresentará à comunidade o projeto Simplifica Lajeado. Com o objetivo de desburocratizar a gestão pública, o Simplifica Lajeado é um projeto maior a partir do qual se busca tornar mais fáceis e simples as diversas atividades executadas.

A proposta que será apresentada durante evento no Sincovat, a partir das 19h, é focada na agilização do processo de registro de empresas. Neste caso, o Simplifica Lajeado vai reduzir o número de etapas necessárias para fazer um registro e, assim, facilitar a criação de novas empresas no município.

- Uma de nossas grandes metas é estimular o empreendedorismo e a inovação, e para isso, como poder público, temos que apoiar as empresas para que possam fazer isso de forma mais simples e fácil. Isso resultará na geração de empregos e de renda para o nosso município - explica o prefeito, Marcelo Caumo.

Estão convidados para o evento parceiros, entidades e os contadores, profissionais que serão diretamente afetados pelas mudanças. Neste primeiro momento, será apresentado como funcionará o novo modelo de registro de empresas, que é feito junto à Central do Empreendedor, dentro da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Agricultura. A implantação das mudanças deverá ocorrer ainda em junho e, a partir de julho, a expectativa é de que as empresas de baixo risco - cerca de 80% dos pedidos de registro que chegam à prefeitura - possam ser registradas em até 24 horas e já saiam com um alvará provisório.

Por Assessoria de imprensa Prefeitura de Lajeado / Simone Rockenbach

Use o APP do Contabilidade na TV e mantenha-se informado!

0 comentários:

Postar um comentário