13/06 - Contabilidade na TV

Foto: Marco Antonio/Secom Maceió
O prefeito Rui Palmeira e a diretoria do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) assinaram na segunda-feira (12) o Termo de Cooperação Geral, que busca desburocratizar os processos de abertura de novas empresas em Maceió, melhorando e simplificando a relação das empresas com o mercado.

Na oportunidade, o prefeito Rui Palmeira ressaltou a importância da Prefeitura e do Sebrae falarem a mesma linguagem.

“A Prefeitura tem estreitado a relação com o microempreendedor, realizando compras através de cooperativas, com o intuito de movimentar a economia na cidade. Isso acontece na descentralização do recurso da merenda escolar. Quando o dinheiro é repassado aos diretores de escolas e creches, eles compram na comunidade em que a escola está inserida, o que é bom para todos”, completou Rui Palmeira.

O prefeito destacou ainda que a desburocratização deverá aumentar o número de micro e pequenas empresas, que segundo as estatísticas, constituem 95% dos negócios em Maceió. “Para que esses números aumentem ainda mais, a Prefeitura está alinhando todas as informações para que o cidadão maceioense possa fazer tudo no site, encontrando, assim, todas as informações em um só lugar”, informou o prefeito.

Segundo o superintendente do Sebrae Alagoas, Marcos Vieira, o objetivo da parceria com a Prefeitura é aumentar o número de licitações que priorizam a compra da micro e pequena empresa, estimulando e incentivando ainda mais a economia nos bairros. “Queremos facilitar a vida do empresário, na hora de abrir ou fechar a empresa. A desburocratização vem pra isso, como também facilitará as compras governamentais. Nos últimos 80 editais, houve um aumento da participação do microempreendedor, sendo os dois últimos ganhos por microempresas. Essa mudança no mercado é importantíssima para manter a economia aquecida”.

O secretário municipal de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária, Ricardo Lessa, também assinou o Termo de Cooperação. “Este momento é importante. Com o termo, podemos solidificar o que já vem sendo desenvolvido com as Salas do Empreendedor. Temos facilitado acesso ao MEI, trazendo soluções para o empresário, acompanhamento e orientações empresariais. Hoje, já temos resultado positivo dentro das salas. Tivemos um aumento de 75% de atendimentos realizados do ano passado para este ano e vamos ampliar cada vez mais esses serviços para os bairros de Maceió”, esclarece o titular da Semtabes.

Por Cayo Borges / Secom Maceió

Use o APP do Contabilidade na TV e mantenha-se informado!

0 comentários:

Postar um comentário