20/06 - Contabilidade na TV


Com o objetivo de apoiar negócios inovadores que buscam modelos de crescimento escaláveis e causar impacto socioambiental positivo, o Instituto Nexxera idealizou em parceria com o Sebrae – Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – o Conexão de Impacto, programa que pretende evoluir, gratuitamente, o estágio de negócios ou ideias inovadoras de empreendedores. O foco será em soluções para promoção do desenvolvimento sustentável, alinhadas aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) – Educação; Trabalho decente e crescimento econômico; Indústria, inovação e infraestrutura; e Cidades e comunidades sustentáveis.

Com uma carga horária de 106 horas de imersão no mundo dos negócios, até 40 empreendedores, distribuídos em 20 ideias selecionadas, serão preparados pelos melhores capacitadores do Sebrae para desenvolver sua empresa ou ideia a fim de entrar no mundo dos negócios. O programa terá cinco meses de duração e cada módulo terá sua própria programação. Ao fim, será criada uma rede de empreendedores capazes de se destacar em seus respectivos setores.

A Diretora do Instituto Nexxera, Andrea Silva, comenta a importância da iniciativa para a organização e os próximos passos. “Este projeto vem ao encontro de um posicionamento muito claro do Grupo Nexxera, que é de buscar e fomentar inovação e ideias que venham a ser negócios de impacto na sociedade. Estamos entusiasmados com este projeto e acreditamos que será de grande sucesso em Santa Catarina e, quem sabe, futuramente ,em outros estados; trabalharemos para isso", explica Andrea.

“A grande missão do Sebrae/SC é promover o desenvolvimento sustentável dos micro e pequenos negócios catarinenses e, consequentemente, fomentar o crescimento da economia do nosso Estado. Para isso, estimulamos a inovação dentro das empresas e fechamos parcerias como essa, que estimulam ideias inovadoras e com potencial de crescimento. Essa é mais uma oportunidade para empreendedores buscarem capacitação e reconhecimento", comenta a analista técnica do Sebrae/SC, Mariana Marrara Vitarelli.

As inscrições ocorrerão de 19 de junho até 28 de julho; poderão participar empreendedores do estado de Santa Catarina que possuem negócios ou ideias, prioritariamente de base tecnológica alinhados aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). Os empreendedores podem se inscrever por meio do link: Conexão de Impacto – Programa de Negócios Sociais.

O lançamento do programa terá início em 18 de agosto. Clique aqui para mais informações.

Por JB Press House

Use o APP do Contabilidade na TV e mantenha-se informado!

0 comentários:

Postar um comentário