27/06 - Contabilidade na TV

Foto: José Paulo Lacerda
A diretora técnica do Sebrae, Heloisa Menezes, e o diretor de Administração e Finanças, Vinicius Lages, participaram na segunda-feira (26), em São Paulo, do Innovation Learning Lab, uma iniciativa da Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI), da qual o Sebrae é integrante. 

Em sua participação, na mesa de abertura do evento, a diretora Heloisa Menezes salientou o interesse do Sebrae em aprofundar o debate sobre como ampliar o acesso das micro e pequenas empresas à inovação. “O Sebrae está absolutamente focado em criar mecanismos tanto para fomento como de mobilização e articulação desse processo de conjugar pequenas, médias e grandes empresas. Nosso desafio é criar os meios para que as micro e pequenas se insiram na cadeia de valor das grandes empresas”, comentou Heloisa. 

Segundo a diretora, por não enfrentarem os custos pesados de engenharia e burocracia, por serem mais leves e ágeis, os pequenos negócios podem desempenhar um papel extremamente relevante na cadeia de valor das grandes empresas, construindo alternativas concretas de inovação. 

Embora reconheça a importância de um ambiente regulatório favorável, Heloísa salientou que melhorar a participação dos pequenos negócios no mercado externo e no ambiente da inovação não depende essencialmente do governo, mas pode advir do relacionamento e do diálogo qualificado entre as empresas. 

Por Agência Sebrae de Notícias

Use o APP do Contabilidade na TV e mantenha-se informado!

0 comentários:

Postar um comentário