12/06 - Contabilidade na TV


A capital federal sediará, a partir desta quarta-feira (14) até domingo (18), a primeira edição da Campus Party, maior evento mundial sobre empreendedorismo, inovação, tecnologia, ciências e universo digital. Com o tema Países Inteligentes, o festival de inovação será realizado no Centro de Convenções Ulysses Guimarães e terá uma área reservada para pessoas acampadas (Arena) e outra para livre circulação do público em geral (Arena Open). Além de quatro mil pessoas acampadas, são esperados mais de 40 mil visitantes para uma ampla programação, que inclui futebol de robôs, campeonato de drones, palestras, workshops, hackathons, desafios, entre outras atividades, com mais de 250 horas de conteúdo. 

Parceiro importante dessa iniciativa, o Sebrae marcará forte presença com uma série de atividades, que serão realizadas em um estande preparado para receber disputas entre startups (Sebrae Like Boss 1UP), painéis, meetups e apresentação de casos de empreendedorismo. Além disso, o Sebrae participou da curadoria de temas e de palestrantes que estarão no Palco Empreendedorismo, em workshops e em um espaço destinado a uma feira de negócios, chamada Startups & Makers.   

A expectativa é receber duas mil pessoas no estande durante o evento, bem como realizar atendimento a grande parte dos campuseiros com ações nos espaços onde o Sebrae atua como curador. Além do potencial de gerar novos negócios e soluções inovadoras, essa será uma oportunidade para interação, integração e aprendizado dos participantes e envolvidos. “A cada edição da Campus Party, percebemos que essa é uma chance para o empreendedor aprofundar conhecimentos, mergulhar em novas temáticas, trazer sua experiência e compartilhá-las em um ambiente propício para a troca de ideias, além de fazer negócio”, afirma o presidente do Sebrae, Guilherme Afif Domingos.  

Para a organização do evento, essa é a maior experiência tecnológica do mundo. Criada em 1997 por jovens espanhóis interessados em tecnologia, a primeira edição do evento reuniu grandes nomes do ramo para tratar de questões como novidades que estavam sendo desenvolvidas e como elas poderiam ser usadas no mercado, incentivando o empresariado a inovar seus produtos. Atualmente, a Campus Party conta com mais de 475 mil campuseiros cadastrados em todo mundo, e já produziu edições em países como Espanha, Holanda, Alemanha, Reino Unido, Argentina, Panamá, El Salvador, Costa Rica, Colômbia e Equador. No Brasil, a Campus Party acontece há 10 anos, até então sempre em São Paulo. Em 2017, o evento terá edições também em Portugal, Itália, Singapura e África do Sul. 

Confira toda a programação do evento no site brasil.campus-party-org/brasilia.

Por Agência Sebrae de Notícias

Use o APP do Contabilidade na TV e mantenha-se informado!

0 comentários:

Postar um comentário