23/06 - Contabilidade na TV

 

A cidade de Franca, situada no Centro-Oeste Paulista e a 400 km de distância da Capital recebe, hoje, cerca de 400 empresários, profissionais e estudantes de contabilidade para o X Encontro das Empresas de Serviços Contábeis, promovido pelo SESCON-SP na cidade. O evento, realizado no Hotel Dan Inn, engloba ainda as regiões de Araraquara, Bauru, Jaú, São Carlos, Limeira, Piracicaba, Porto Ferreira e Ribeirão Preto.

Com o tema “Contabilidade: Conteúdo, Valorização e Inovação”, o encontro contempla uma programação com temas técnicos e de gestão empresarial, apresentados por renomados e reconhecidos especialistas, além de oferecer oportunidades para aprimoramento profissional e troca de experiências.

Paralelamente à programação, acontece uma Feira de Negócios, com produtos, novidades e demonstração de serviços e de ferramentas importantes para o dia a dia das empresas contábeis.

Na abertura do evento, o presidente do SESCON-SP e da AESCON-SP, Márcio Massao Shimomoto, destacou as celebrações pelos dez anos de realização dos encontros regionais promovidos pelo Sindicato no interior paulista, a receptividade da cidade, em especial por ser a primeira vez que a região recebe o evento, e ainda a importância de proporcionar valorização profissional e troca de experiências. “O evento dá largada à série de encontros regionais deste ano e, assim, já começamos com o pé direito e com a casa cheia. Por isso, debateremos temas de gestão, técnicos e de tecnologia, teremos a oportunidade de trocar experiências profissionais, ter contato com produtos e serviços de ponta e, dessa forma, crescer, aprender e poder contribuir mais com o nosso País, para sair desta crise”, frisou o líder setorial.

Em nome de todos os diretores regionais do SESCON-SP que promovem o X Encontro do Centro-Oeste Paulista, Thiago Ribeiro Vanini, de Franca, frisou a sua gratificação e agradeceu a confiança de todos em escolher pela primeira vez a cidade para sediar o primeiro encontro regional do ano. “Espero que todos gostem da programação e de tudo que preparamos para o dia de hoje. Aproveitem ao máximo este grande evento contábil, afinal o desenvolvimento das empresas e do ambiente de negócios do nosso país depende da nossa constante evolução e aprendizado”, disse.

Representando as entidades parceiras do Centro-Oeste Paulista, o presidente da ASSESCOFRAN, José Dias Américo, agradeceu o presidente Márcio Shimomoto e toda a sua diretoria por ter atendido a solicitação das entidades locais em trazer o encontro regional para a região. “Um evento que já é sucesso e que agregará, e muito, na atualização e reciclagem profissional de toda a classe contábil de nossa região”, disse o líder setorial, ao destacar que o evento acontece em momento oportuno, quando as entidades: ASSESCOFRAN, SINCOFRAN e SESCON-SP Regional em Franca firmam parceria para unir suas sedes em um único local para unir esforços e serviços prestados.

“Contabilidade: conteúdo, valorização e inovação: o próprio tema do evento já tem tudo a ver com a nossa profissão, pois agrega valor, competência e desenvolvimento. Este evento renova nosso conhecimento e bagagem, e ainda inova nossa a profissão. Precisamos interagir sempre, em especial nesse momento que o Brasil atravessa, para ajudarmos na retomada do nosso País”, frisou o presidente do CRCSP, Gildo Freire de Araújo, que falou em nome das Entidades Congraçadas de São Paulo.

Já o vice-presidente Institucional da FENACON, Irineu Thomé, destacou a grande participação das empresárias contábeis no encontro regional e em outras atividades promovidas em prol da categoria, além do elo entro o SESCON-SP e a Federação. “Temos uma ligação umbilical ligado pelas lutas e bandeiras em favor de toda classe contábil”, explicou ele, que representou o presidente Mario Elmir Berti.

A cidade de Franca dá o pontapé inicial a uma série de encontros regionais que serão realizados pelo SESCON-SP no decorrer do ano no interior paulista.

Acompanhe a cobertura completa do evento, segunda-feira, 26 de junho, no portal do Sindicato: www.sescon.org.br

Por Área de Conteúdo SESCON-SP

Use o APP do Contabilidade na TV e mantenha-se informado!

0 comentários:

Postar um comentário