12/07 - Contabilidade na TV


O CRCSP e a Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp) firmaram um convênio para combater o exercício ilegal da profissão. Os presidentes do CRCSP, Gildo Freire de Araújo, e da Jucesp, Jânio Benith, assinaram o acordo de cooperação técnica durante a sessão plenária do Conselho, em 10 de julho de 2017, na sede do CRCSP.

Na mesa diretora da sessão plenária, estiveram o vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina do CRCSP, José Donizete Valentina, o vice-presidente de Desenvolvimento Profissional, José Aparecido Maion, a vice-presidente de Registro, Neusa Prone Teixeira da Silva, e o diretor de Infraestutura e Tecnologia da Informação, Domingos Sávio Mota.

O presidente Gildo fez a abertura da sessão e destacou a importância do apoio da Jucesp no combate ao exercício ilegal da atividade contábil. “Este trabalho conjunto irá permitir intensificar o trabalho preventivo relativo ao funcionamento das empresas que realizam serviços de Contabilidade. Esta dinâmica com a Junta Comercial irá atender ainda mais as expectativas da classe contábil e impedir o exercício ilegal da profissão”, declarou Gildo.

Na sequência, o vice-presidente Donizete agradeceu a receptividade da Junta Comercial na elaboração do acordo, que irá facilitar a verificação da regularidade profissional de quase cinco mil empresas.

Por meio do convênio firmado, será adotado um sistema integrado de informações entre as entidades, que permitirá verificar se as empresas que têm como objeto atividades de Contabilidade, consultoria contábil ou auditoria estão devidamente registradas no CRCSP. Os termos do acordo foram tratados na reunião dos vice-presidentes do CRCSP de Fiscalização, Ética e Disciplina e de Registro com o presidente da Jucesp, ocorrida em 2 de maio de 2017, na sede da Junta Comercial.

Jânio Benith também destacou a importância do trabalho conjunto entre as entidades e agradeceu ao CRCSP por propor a formação do convênio. “Como contador e representante da classe contábil na Junta, sei o problema que aqueles que exercem a atividade contábil de forma ilegal trazem para a sociedade. Este convênio é uma oportunidade para resolvermos esta questão, trazendo assim mais dignidade e reconhecimento para a profissão”, declarou o presidente da Jucesp.

O vice-presidente Financeiro do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo (Sescon-SP), Carlos Alberto Baptistão, a secretária-geral da Jucesp, Flávia Regina Britto Gonçalves, e o secretário executivo de atendimento da Junta, José Olírio Barbosa, também estiveram presentes na assinatura do convênio.

Também acompanharam a celebração do convênio: o delegado regional do CRCSP em Presidente Prudente, José do Carmo Ferreira, os delegados Wilson Tetsuo Hirata (Andradina), Leonardo Jardim Basso (Osvaldo Cruz), Francisco Adalberto Gimenes Pamplona (Penápolis), Samuel Oliveira Correa Júnior (Presidente Venceslau) e José Carlos de Arruda (Teodoro Sampaio) e os diretores Carlos do Carmo Rufino (Administrativo) e Verônica Moreira Nunes (Operacional).

Por CRCSP

Use o APP do Contabilidade na TV e mantenha-se informado!

0 comentários:

Postar um comentário