20/07 - Contabilidade na TV


O Comitê De Olho na Transparência se reuniu na quarta-feira, 19, no SESCAP-PR, em Curitiba, para dar andamento às ações de vigilância sobre os portais da transparência existentes nos sites do governo e empresas públicas e para definir a pauta de trabalho para os próximos meses. A criação de uma identidade visual também integrou a pauta deste encontro.

Os integrantes discutiram a necessidade de incrementar a comunicação visual do Comitê e avançaram o debate sobre a aprovação da logo e do design do portal que está sendo desenvolvido pelo Departamento de Tecnologia da Informação do SESCAP-PR. O representante do SESCAP-PR, Gilson Strechar, fez uma breve exposição sobre o processo de desenvolvimento site deolhonatransparencia.com.br e apresentou as logos desenvolvidas pela designer do SESCAP-PR, Mariana Machado.

Cartilha
O coordenador do Comitê, Gilberto de Miranda Junior, disse, também, que está adiantado o processo de produção de uma cartilha que será lançada junto com o portal, sobre a lei que regulamenta o direito constitucional de acesso às informações. “A cartilha também será distribuída à população com o objetivo de facilitar o acesso às informações públicas”, disse Gilberto. “Será um passo a passo sobre o acesso às contas públicas via portal da transparência”, completou Gilson Strechar.

O próximo encontro ocorrerá no dia 9 de agosto na sede do IBPT (Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação) entidade apoiadora do comitê.

Participantes
A reunião do "De Olho na Transparência" contou com a presença de Carlos Magno Andrioli Bittencourt e Gilberto de Miranda Junior, do Corecon; João Eloi Olenike, do CRCPR; Euclides Locatelli e Gilson Strechar, do SESCAP-PR e Laerzio Chiesorin Junior, Luciano Reis e William Mazeto da Ordem dos Advogados do Brasil (OABPR).

O que é o Comitê
O comitê "De Olho na Transparência" foi instituído por meio de um ato cooperativo da Ordem dos Advogados do Brasil-PR (OAB-PR), Conselho Regional de Economia-PR (Corecon), Conselho Regional de Contabilidade (CRCPR) e SESCAP-PR (Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Paraná). Tem como objetivo monitorar o acesso e a qualidade das informações prestadas pelos portais de transparência de todo o Estado do Paraná, visando um aprimoramento ou reconhecimento dos trabalhos realizados pelos órgãos.

Por Sescap PR

Use o APP do Contabilidade na TV e mantenha-se informado!

0 comentários:

Postar um comentário