11/07 - Contabilidade na TV


Esta é a última oportunidade para estudantes de Ciências Contábeis e Profissionais da Contabilidade que desejam vivenciar a rotina de uma moderna empresa de Contabilidade e, assim, se preparar para abrir seu próprio negócio ou atuar no segmento. Estão chegando ao fim as inscrições para a 36ª turma do curso Escritório Contábil Modelo, iniciativa desenvolvida pelo Sindicato dos Contabilistas de São Paulo – Sindcont-SP por meio da qual mais de 600 alunos já se capacitaram para obter seu sucesso profissional. As aulas terão início em 20 de julho, na sede da Entidade. Clique aqui para garantir sua vaga! (http://www.sindcontsp.org.br/menu/agenda-de-cursos/1252/)

Com aulas ministradas de segunda à sexta-feira, das 19h às 22h, o curso Escritório Contábil Modelo é composto por oito módulos, totalmente apostilados, distribuídos em 285 horas de atividades. Em modernas salas de aula e de informática, a iniciativa combina aulas expositivas e práticas, a fim de oferecer aos alunos temas relevantes para atuação de um Profissional Contábil dentro de uma empresa de Contabilidade. Nas aulas descritivas, os conteúdos abordados são complementares à formação acadêmica já adquirida ou em processo de aquisição dos estudantes. Por meio do eficiente e bem conceituado sistema de gestão contábil da SCI Sistemas Contábeis, empresa parceira da Entidade para realização da iniciativa, é possível aos alunos executar toda a rotina prática da profissão contábil, de forma a tornar o aprendizado ainda mais completo e enriquecedor.

Presidente do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo – Sindcont-SP, Antonio Eugenio Cecchinato faz um alerta para quem ainda não realizou sua inscrição no curso. “O curso Escritório Contábil Modelo é referência no ensino prático das Ciências Contábeis. Regularmente, sua programação é revisada e estruturada para atender às mudanças, demandas e exigências da área, o que o mantém alinhado às expectativas da profissão e anseios do exigente mercado de trabalho e do dinâmico ambiente de negócios por Contabilistas atualizados e altamente qualificados”, avalia o Profissional Contábil. 

Ministrados por capacitados e experientes instrutores, os módulos do curso Escritório Contábil Modelo são: Abertura e Encerramento de Empresas, com Francisco Motta da Silva; Departamento Pessoal, com Myrian Bueno Quirino; Departamento Fiscal, com Janayne da Cunha; Sped Fiscal, Sped Contribuições e Bloco K, com Antonio Sérgio; Impostos Diretos e Contabilização, com Luiz Geraldo Alves da Cunha; Sped Contábil – ECD e ECF, com Jaceguay Góes; Arquivo de Documentos e Segurança de Dados, com Juan Cácio Peixoto; e Gestão de Empresas e Serviços Contábeis, com Sérgio Lopes. 

Educação Profissional Continuada é compromisso do Sindcont-SP
Não somente por meio do curso Escritório Contábil Modelo, mas também de uma extensa programação de cursos e palestras e de grupos de estudos, o Sindicato dos Contabilistas de São Paulo – Sindcont-SP participa ativamente dos processos de atualização, aperfeiçoamento, capacitação, formação e reciclagem de estudantes de Ciências Contábeis e Profissionais da Contabilidade. São atividades realizadas diariamente por meio do setor de cursos da Entidade, o Centro de Aperfeiçoamento e Especialização Contábil “João Lyra”, o Cepaec, que o Sindicato promove, diariamente, atividades técnicas sobre temas atuais e tendências da Contabilidade, ministradas por referenciados instrutores, e com pontuação em programas de educação profissional continuada. 

Sindcont-SP: a primeira Entidade Contábil do Estado de São Paulo
Fundado em 1919, o Sindicato dos Contabilistas de São Paulo – Sindcont-SP é a primeira Entidade Contábil do Estado de São Paulo, por onde passaram e passam os principais líderes da profissão. A Instituição representa cerca de 86 mil Profissionais da Contabilidade nos 20 municípios que compõem sua base territorial e tem sua história dedicada à defesa dos interesses, ao fortalecimento e à valorização da Classe Contábil, para os quais promove inúmeras iniciativas.

Por Sindcont-SP

Use o APP do Contabilidade na TV e mantenha-se informado!

0 comentários:

Postar um comentário