15/07 - Contabilidade na TV


A reunião do Conselho das Federações Empresariais de Santa Catarina (COFEM), terça-feira (12), em Brasília, com os parlamentares federais catarinenses apresentou as demandas do setor produtivo. O líder varejista Ivan Tauffer, presidente da Federação das CDLs de SC (FCDL/SC), considerou o encontro válido para manter a aproximação com as lideranças políticas e reforçar as necessidades econômicas do estado.

"Há investimentos que necessitam do poder público e a atuação dos nossos deputados federais e senadores é decisiva neste sentido. No atual momento político e econômico nacional esse acompanhamento é essencial para apontarmos o que é necessário para o desenvolvimento de Santa Catarina", avalia Tauffer. Na oportunidade os presidentes das instituições do setor produtivo entregaram documento listando temas prioritários. Destaque para os pleitos referentes a novas concessões em rodovias como a BR-101 (manutenção), a BR-163, De Dionísio Cerqueira até o entroncamento da BR-282, em São Miguel do Oeste, e a BR-282 - trecho entre Florianópolis e Lages.

“É importante essa ação do setor produtivo, ajustando a pauta em favor de Santa Catarina na questão dos investimentos em infraestrutura, preocupações com relação à agenda legislativa, visando a promoção de emprego”, disse o deputado João Paulo Kleinubing (PSD), que coordena o Fórum Parlamentar.

Além da FCDL/SC, o café da manhã contou com a participação da FIESC, Fecomércio, FAESC, Fetracesc, Facisc, Fampec, - federações que integram o COFEM. Estiveram presentes o senador Dalírio Beber (PSDB) e, além de Kleinubing, os deputados Mauro Mariani (PMDB), Celso Maldanner (PMDB), Cesar Souza (PSD), Marco Tebaldi (PSDB), Carmem Zanotto (PPS), Jorginho Mello (PR), João Rodrigues (PSD), Valdir Colatto (PMDB), Ronaldo Benedet (PMDB) e Esperidião Amin (PP).

Por PalavraCom

Use o APP do Contabilidade na TV e mantenha-se informado!

0 comentários:

Postar um comentário