04/08 - Contabilidade na TV


Os dias 31/07 e 01/08 foram marcados por mais uma rodada de abertura de fiscalização nas cidades de Apucarana, Bandeirantes e Cornélio Procópio, promovidas pelo vice-presidente da Câmara de Fiscalização, Ética e Disciplica, João Gelásio Weber, e pelo gerente de Fiscalização, Dirceu Zonatto.

Em Apucarana, na tarde do dia 31/07, os representantes do CRCPR foram recebidos no sindicato dos contabilistas do município, onde estiveram presentes 66 profissionais. Após breve explanação da equipe, os participantes esclareceram suas dúvidas e conheceram os objetivos dos trabalhos da fiscalização, que dispensa a presença do fiscal nos escritórios. Também participou do evento o conselheiro do CRCPR, Narciso Rastelli.

Na manhã do dia 01/08, em Bandeirantes, 51 profissionais compareceram ao auditório do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), para participar do evento. Weber e Zonatto foram recepcionados pelo delegado do CRCPR, Lino Martins, e na ocasião procederam a abertura da fiscalização eletrônica. Os participantes conheceram as vantagens do procedimento, dentre as quais encontra-se a redução de custos, além do estabelecimento de um canal direto de comunicação com o CRCPR.

Ainda no dia 01/08, no período da tarde, a equipe do CRCPR esteve no auditório da universidade estadual do Norte do Paraná (UENP), para dar continuidade ao ciclo. A delegada Maria de Fátima Lima esteve no local para auxiliar o vice-presidente, Weber, e o gerente, Zonatto, na condução do trabalho, apresentando a fiscalização e seus procedimentos a 51 profissionais presentes.

Os encontros são realizados desde 2010 e, apesar de a fiscalização ser feita de forma eletrônica, os eventos de abertura são promovidos da mesma maneira, com o exame dos contratos de prestação de serviços, Decores e escrituração contábil das empresas.  

Por Fernando Alves Martins

Use o APP do Contabilidade na TV e mantenha-se informado!

0 comentários:

Postar um comentário