02/08 - Contabilidade na TV


A quarta edição do Mutirão da Simplificação começou com sucesso nessa segunda-feira (31), na Região Administrativa de Samambaia. No primeiro dia do evento, foram atendidos 778 empreendedores que buscaram regularização, registro, licenciamento ou baixa de micro e pequenas empresas. Também foram realizadas 115 capacitações. O mutirão é uma parceria do Sebrae no Distrito Federal com o Governo de Brasília e acontece até sexta-feira (4), das 8h às 18h, no estacionamento da Feira Permanente de Samambaia.

“O mutirão reúne entidades competentes para registrar, regularizar, licenciar e dar baixa em empresas das Regiões Administrativas do Distrito Federal, dando suporte ao pequeno empreendedor. Somos um serviço social e temos a obrigação de atender com satisfação a esse público”, explicou o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae no DF, Luís Afonso Bermúdez.  “A quantidade de atendimentos e o número de capacitações têm surpreendido a cada edição do evento. Levar informação e capacitação aos que dispõem de menos acesso tem nos dado alegria e resultado”, completou o Bermúdez.

Durante toda a semana, o Mutirão da Simplificação de Samambaia oferecerá orientação individualizada. Além disso, o público poderá participar gratuitamente de seminários de crédito, encontro de negócios e palestras. Para o empreendedor Edson de Andrade, que buscava o licenciamento de sua empresa havia 11 anos, o evento é uma oportunidade imperdível. “Desde 2006, eu tentava licenciar a minha empresa de mecânica e lanternagem. Hoje, finalmente, eu consegui fazer isso muito rápido, em apenas uma hora, e com atendimento de qualidade aqui no mutirão”, comemorou.

Por meio de ações descentralizadas, o Sebrae no DF pretende aumentar o número de empresas licenciadas, além de aproximar seu atendimento do local de moradia e trabalho dos empresários. Samambaia é a quinta Região Administrativa a receber o mutirão. Na última edição, no início de julho, em Brazlândia, foram realizados mais de 2,7 mil orientações e 323 empresas deram entrada no Sistema de Registro de Licenciamento de Empresas (RLE).

A grande novidade desta edição é o Salão de Empreendedorismo Social. No primeiro dia, o espaço chamou a atenção de todos os que passaram pelo evento. Muitas empreendedoras, que foram buscar orientações para os seus negócios, aproveitaram os serviços de beleza que estão sendo oferecidos gratuitamente, como corte de cabelo, manicure, maquiagem, design de sobrancelha e depilação. No mesmo ambiente, há exposição e vendas de artesanatos produzidos por mulheres atendidas pela Casa Azul. A iniciativa é resultado de uma parceria do Sebrae no DF com o Sindicato dos Trabalhadores em Salão de Beleza e Clínica de Beleza e Institutos de Beleza do Distrito Federal (Sindibeleza-DF), a Hair Brasília and Beauty, a LM Distribuidora, a Kirey, a Mulher Mais e a Casa Azul.

O Mutirão da Simplificação é realizado no estacionamento da Feira Permanente de Samambaia, das 8h às 18h, até sexta-feira (4).  As inscrições para palestras e informações sobre o evento estão disponíveis no site da instituição e pela Central de Relacionamento do Sebrae (0800 570 0800).

Serviço:
Mutirão da Simplificação em Samambaia
Data: de 31 de julho a 4 de agosto
Local: Quadra 202 Conjunto 1 Lote 1, Centro Urbano – Estacionamento da Feira Permanente de Samambaia (em frente ao Supermercado Tatico)
Horário: das 8h às 18h

Por Agência Sebrae de Notícias

Use o APP do Contabilidade na TV e mantenha-se informado!

0 comentários:

Postar um comentário