12/09 - Contabilidade na TV


Frederico Trajano falará sobre ‘Riscos Corporativos em Tempos de Crise’, fazendo paralelo com atual cenário no Brasil; serão mais de 30 palestrantes na Convecon

Entre os dias 9 e 11 de outubro acontece a maior Convenção dos Profissionais da Contabilidade do Estado de São Paulo, a CONVECON, organizada pelo Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRCSP).

Participarão do evento pessoas que atuam na capital paulista, nas cidades do interior e de outras regiões do país.

“2017 é o ano em que o Brasil enfrenta novos desafios. O cenário de crise fiscal precisa ser combatido e medidas governamentais devem contribuir para que o ambiente de negócios melhore para as empresas, que necessitam recuperar sua competitividade. O profissional da contabilidade precisa estar sempre inteirado dessa situação, especialmente porque os dados que fornece aos empresários medem a temperatura das empresas e podem, a partir de um diagnóstico realista, encontrar soluções que salvem o empreendimento. Por isso, a importância da realização deste grande evento, neste momento”, diz Gildo Freire de Araújo, presidente do CRCSP sobre a CONVECON.

Ao todo, se apresentarão mais de 30 palestrantes, entre eles o CEO do Magazine Luiza, Frederico Trajano, que falará sobre “Cenário econômico: riscos  corporativos  em tempos de crise, oportunidades e desafios”.

Trajano é membro da terceira geração no controle do Magazine Luiza, empresa varejista com 60 anos de história. Atualmente é diretor-presidente da companhia.

Na empresa já foi diretor de Vendas e Marketing e diretor de Operações, quando implementou uma operação múltipla de canais integrados para melhorar a experiência de compra dos consumidores. Em 2013, fundou o Luiza Labs, laboratório de tecnologia e inovação, com o objetivo de contribuir para a estratégia de transformar o Magazine Luiza em uma empresa digital, com pontos físicos e calor humano.

Podem participar da Convenção de Contabilidade, profissionais, empresários e estudantes da área contábil e de segmentos afins.

Realização e apoio da Convecon
A 25ª Convecon é organizada pelo Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRCSP) em parceria com as entidades contábeis Instituto Paulista de Contabilidade (IPC); Federação dos Contabilistas do Estado de São Paulo (Fecontesp), Sindicato dos Contabilistas de São Paulo (Sindcont-SP), Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo (Sescon-SP), Instituto dos Auditores Independentes do Brasil (Ibracon), Associação das Empresas de Serviços Contábeis do Estado de São Paulo (Aescon-SP) e Associação dos Peritos Judiciais do Estado de São Paulo (Apejesp).

A Convenção conta com o apoio do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac), Associação dos Contadores Municipais de São Paulo, Confederação Nacional das Profissões Liberais (CNPL), Federação Brasileira das Associações de Peritos, Árbitros, Mediadores e Conciliadores (Febrapam) e Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Fenacon).

Serviço
Evento: 25ª Convecon.
Data: 9-11 de outubro 2017.
Local: Centro de Eventos Pro Magno.
Endereço: Rua Samaritá, 230 – Casa Verde, São Paulo.
Informações/inscrições – www.convecon.com.br.

Sobre o CRCSP
O Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRCSP) faz parte do sistema de registro e fiscalização do exercício da profissão contábil. Também é prerrogativa da entidade o desenvolvimento dos profissionais. O Conselho existe desde 1946, em consonância com o Decreto-Lei n.º 9.295, que criou o Conselho Federal de Contabilidade, os Conselhos Regionais de Contabilidade (CRCs) e normatizou a profissão contábil. Atualmente, o CRCSP tem mais de 150 mil profissionais registrados. Sua capilaridade em todo o estado está representada em suas 146 delegacias instaladas em cidades paulistas.

Por Assessoria de Imprensa CRCSP

Use o APP do Contabilidade na TV e mantenha-se informado!

0 comentários:

Postar um comentário