30/01 - Contabilidade na TV

Microempreendedor Individual tem até maio para fazer a declaração anual


O Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no MS – SESCON/MS em parceria com o Sebrae estão com o atendimento gratuito para a entrega da declaração anual e orientações aos empreendedores individuais – MEI.

No primeiro dia de atendimento, o mestre de obras Marcos Roberto Padilha, 42 anos, foi o primeiro a ser atendido e constatou que terá que pagar multa. Desde 2013, ele não entregou a Declaração Anual o que gerou multa também dos anos posteriores. “Na verdade falta informação, hoje tirei o dia para regularizar”, disse.

A Declaração Anual do Simples Nacional para o Microempreendedor Individual (DASN – SIMEI), também conhecida como Declaração Anual de Faturamento, é uma das obrigações e responsabilidades que o MEI deve apresentar anualmente. Está obrigado à entrega da DASN-SIMEI o empresário individual optante pelo SIMEI.

O microempreendedor individual deve informar:

– Receita bruta total auferida no ano anterior.

 – Receita bruta auferida no ano anterior referente às atividades de comércio, indústria e serviço de transporte intermunicipal e interestadual.

– Se teve empregado durante o período abrangido pela declaração.

Para que não haja dúvida na hora de realizar a declaração, a dica é fazer o cálculo mensal das receitas e guardar as notas em local apropriado. O prazo de envio é até as 23h59 do dia 31 de maio de cada ano. A declaração é realizada exclusivamente pela internet, no Portal do Empreendedor.

SESCON/MS e SEBRAE te ajudam:
Para quem tem dificuldades ou dúvidas, o Sescon/MS em parceria com o Sebrae estão em atendimento GRATUITO. De 18 de janeiro à 31 de maio você pode procurar o Sebrae para te ajudar a elaborar a Declaração Anual de forma gratuita.

Basta comparecer ao Sebrae com seus documentos pessoais e o faturamento do ano de 2017, bem como com todas as guias de pagamento emitidas.

O atendimento, para fazer e transmitir a Declaração Anual do Simples Nacional do Mei será realizado na sede do SEBRAE, com apoio do Sescon/MS  as terças e quintas, das 8h às 12h e das 14h às 17h, até o dia 31 de maio de 2018.

Mais informações: (67) 3029-6094

Por Sescon MS

Use o APP do Contabilidade na TV e mantenha-se informado!

0 comentários:

Postar um comentário